segunda-feira, 21 de abril de 2008

Choque-Rei 2008.

Share |

Por Guilherme do Vale


Foi na tarde deste domingo chuvoso, 20 de abril, que o Palmeiras garantiu sua classificação as finais do Campeonato Paulista 2008. Com bom resultado conquistado no primeiro jogo, o São Paulo de Adriano e Muricy jogava por um empate. Já o Alviverde que havia perdido a vantagem no primeiro jogo, jogava por qualquer resultado positivo.

E o jogo não poderia ser diferente do esperado, eletrizante do começo ao fim. Com maior posse de bola, o Verdão chegava mais ao ataque, porem pouco chutava, enquanto o Tricolor apostava nos contra-ataques fixados em Adriano. E por ai a equipe do Morumbi deu o primeiro chute perigoso do jogo, aos 16 minutos. Porem, seis minutos após, o Verdão respondeu com Léo Lima. O camisa 27 da equipe Alviverde arriscou do meio da rua e Rogério Ceni –que não viu a bola- engoliu o primeiro. Com a vantagem mudando de lado, o São foi obrigado a sair e o jogou ficou lá e cá. Final de primeiro tempo. Mal haviam chegado ao vestiário, os tricolores foram obrigados a voltar a campo. O vestiário da equipe recebeu um gás altamente irritante pela tubulação.

Pelo lado do Verdão, duas mudanças: Denilson e Wendell entraram e Diego e Kleber saíram. Porem, logo na primeira oportunidade, Denilson perdeu uma chance incrível de matar o jogo. Em saída errada de Rogerio Ceni, Alex Mineiro roubou a bola, tocou para Denilson e correu em diagonal, porem não foi respondido, já que o atacante ex - Betis chutou direto ao gol.

Mantendo a dinâmica do primeiro tempo, o tricolor tentava achar um gol pelos cruzamentos de Jorge Wagner, enquanto o Verdão aproveitava os contra ataques. Curiosamente após um cruzamento de Jorge Wagner o Palmeiras fez o segundo. Com boa cortada de Martinez, Lenny recebeu a bola e lançou Wendell que teve a tranqüilidade de carregar até a entrada da área e tocar para Valdivia selar a vitória Alviverde. Logo após o gol, inicio de confusão entre Valdivia e os jogadores do S. Paulo. No escuro. Sim, no escuro, já que a luz do estádio acabou e o clima esquentou. Numa das discussões, Rogério Ceni deu um leve tapinha no rosto de Valdivia e pode ser julgado por isto. Após 16 minutos sem luz, o jogo reinicia com o São Paulo tentando pressionar, porem com uma defesa compacta o Verdão segura o ímpeto Tricolor e classifica-se a final do Campeonato Paulista.

Apesar de todas as infelicidades extra campo, o clássico ficou marcado pelo futebol envolvente e bem jogado pelas duas equipes. No próximo domingo o Verdão faz o primeiro jogo da final contra a Ponte. Esperando julgamento, o Palmeiras ainda não sabe ao certo o local da segunda partida. É esperar para ver.


Guaratinguetá 1x2 Ponte Preta

Na outra semifinal, a Ponte venceu a sensação, até então, do Campeonato Paulista, o Guartinguetá. Como na partida em Campinas, o goleiro Aranha garantiu a vitória com defesas sensacionais e, inclusive, pegando um pênalti cobrado por Michael, aos 35 minutos da 1ª etapa. O Guará, que precisava devolver a derrota sofrida em Campinas, chegou a ter a classificação nas mãos quando Nenê abriu o placar, aos 25 minutos. Mas a alegria dos mandantes durou pouco, 2 minutos depois, Luis Ricardo empatou de cabeça. A Macaca virou com Wanderley.

Nenhum comentário: