segunda-feira, 21 de abril de 2008

Galo vence e está na final do Mineiro

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde de sábado, com um bom público em Juiz de Fora, Tupi e Atlético fizeram o 2º jogo das semifinais do Campeonato Mineiro. O Galo, que havia ganhado em Belo Horizonte, voltou a ganhar dos juizforanos, desta vez, por 1 a 0 e garantiu a vaga as finais do Mineiro.

O Tupi começou pressionando em busca do gol que daria a classificação e levou sufoco a defesa atleticana. Logo aos 5 minutos, Ademilson criou a 1ª chance do Galo Carijó. A partida era nervosa com muitos cartões amarelos. O Galo da capital só chegou ao gol do Tupi aos 24 minutos com Marinho e Thiago Feltri. Depois deste lance, o Tupi voltou a pressionar e protagonizou um lance incrível. Aos 32, os interioranos fizeram uma seqüência de ataques. Primeiro, Ademilson chutou cruzado. Depois, Silas acertou a trave de Juninho. E por último, Gedeon cabeceou longe do gol. O gol dos mandantes parecia questão de tempo. Mas o Atlético também criou uma boa chance com Renan que exigiu uma boa intervenção de Marcelo Cruz. O 1º tempo terminou com a vantagem nas mãos atleticanas.

O Atlético acertou sua marcação na 2ª etapa e não deixou o Tupi pressionar como havia acontecido nos primeiros 45 minutos. Os Atleticanos foram em busca do gol da vitória e criou muitas chances. Aos 22, Márcio Araújo apareceu livre na área e quase surpreendeu o goleiro Carijó. Aos 29 minutos, Marinho e Danilinho exigiram ótima defesa de Marcelo Cruz. O Tupi não desistiu e chegou aos 39 com Eraldo que Juninho salvou. Mas no final, a equipe da capital decretou a sua classificação. Aos 47 minutos, Danilinho apareceu livre pela esquerda e cruzou para a revelação atleticana, Renan Oliveira, mandar de letra, marcando um lindo gol. O sonho do bicampeonato continua para o Galo.

Na final, o Galo faz o superclássico contra o rival Cruzeiro, porém a vantagem de dois resultados iguais está com os celestes.

Nenhum comentário: