terça-feira, 8 de julho de 2008

As emoções de um jogo de futebol

Share |

Por Leonardo Martins

O futebol é um esporte que as emoções estão presentes em todos os momentos, principalmente em nosso pais, pois o futebol é o esporte mais popular do Brasil. Não só no Brasil, mas em todo o mundo, o futebol traz as mais diferentes emoções. Falar de emoções no futebol é trazer a tona todas os sentimentos do ser humano.

Os jogadores e as torcidas sentem ansiedade e expectativa quando se começa uma partida em uma vitória do seu time durante o jogo. Esta expectativa pode virar angústia quando o time não consegue o resultado. Torcedores como nós, sabemos que ficar angustiado é péssimo e é dolorido. Por falar em dor, a dor é outro sentimento muito forte e presente nos jogos de futebol. Um jogador sente a dor de uma contusão e os torcedores sentem a dor de uma derrota de um jogo ou um título (os tricolores que os digam).

Amor e ódio também são muito presentes. Quem não ama aquele jogador que joga um futebol sensacional e leva seu clube aos títulos? Quem não odeia aquele técnico que está estragando o time no campeonato? Mas em um lance tudo pode mudar, o que é amado pode ser odiado e vice-versa. E o ódio pela equipe rival, que muitas vezes, infelizmente, passa para o lado pessoal e causa mortes e brigas nos estádios. Mas por outro lado, é lindo ver as torcidas ecoando o seu amor pelo time em cantos nas arquibancadas.

Quando um jogador perde aquele gol que poderia dar o campeonato, você não sente raiva? A raiva pode se transformar em explosão de alegria quando um jogador marca o gol e a equipe conquista o título. Não é a maior emoção que o torcedor pode ter?

Por isto o futebol é o esporte mais apaixonante e emocionante que existe, ele pode conter várias emoções e pode trazer alegria a uma pessoa triste com um simples gol.

2 comentários:

Wilson Oliveira disse...

As vezes eu me pergunto: Porque torcemos tanto pra um time de futebol?

Se analisarmos essa questão friamente, veremos que o torcer no futebol, é algo sem motivos. Com o nosso time ganhando ou perdendo, nada muda em nossas vidas.

Mas ainda bem que, como foi dito no texto, o futebol é emoção, paixão e muitos outros sentimentos que nos impedem que vê-lo com frieza.

Eu não consigo acreditar nos jornalistas que dizem não torcer para nenhum time e apenas assistir o futebol como um espectador sem preferencia. Isso é impossivel! Que bom que é impossivel...

Nao conhecia o blog de vocês. Bacana saber que existe um blog com representantes da Doentes.

Se quiserem, visitem o meu http://futebolmusicaetc.blogspot.com
Podemos nos linkar...

Abs a todos da equipe........

Julia Duarte disse...

Leo, PARABENS... Vc ta escrevendo muito bem... O texto ficou muito legal...
bjooo
Ju Duarte