terça-feira, 8 de julho de 2008

Chamada para Pequim

Share |

Por Leonardo Martins


Ontem a noite, o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, chamou os 18 jogadores que disputarão as Olimpíadas de Pequim, no mês que vem. Esse grupo tentará trazer a inédita medalha de ouro, único título que falta ao nosso futebol.

A regra olímpica estabelece que cada equipe pode levar apenas 3 jogadores com mais de 23 anos. Diante da dificuldade da liberação do zagueiro Juan por parte da Roma, a primeira vaga para os maiores de 23 anos ficou com o zagueiro Thiago Silva, destaque do Fluminense no vice-campeonato da Libertadores, conquistado pelo clube carioca. Os outros dois jogadores maiores de 23 são velhos conhecidos da torcida brasileira. O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, que está mal das pernas no Barcelona e tem a grande chance de se reencontrar com o futebol que o consagrou, em Pequim. E o atacante Robinho, jogador criticado pelas atuações dele na Seleção Principal.

A grande surpresa desta lista é o atacante Jô, o jogador revelado pelo Coritnthians e que acabou de ser vendido para o Manchester City, da Inglaterra, nunca havia sido convocado para a Seleção Olímpica, agora figura na lista que vai a Pequim. A esperança de gols nas Olimpíadas está nos pés de Alexandre Pato, o menino que surgiu como um fenômeno no Inter, agora é um dos destaques destaque deste grupo.

Confira a lista:

Goleiros
Diego Alves (Almería-ESP)
Renan (Internacional)

Laterais
Rafinha (Schalke 04-ALE)
Ilsinho (Shaktar Donnetsk-UCR)
Marcelo (Real Madrid-ESP)

Zagueiros
Thiago Silva (Fluminense)
Breno (Bayern de Munique-ALE)
Alex Silva (São Paulo)

Volantes
Hernanes (São Paulo)
Anderson (Manchester United-ING)
Lucas (Liverpool-ING)

Meias

Diego (Werder Bremen-ALE)
Ronaldinho (Barcelona-ESP)
Thiago Neves (Fluminense)

Atacantes
Robinho (Real Madrid-ESP)
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Jô (Manchester City-ING)
Rafael Sóbis (Bétis-ESP)

Nenhum comentário: