terça-feira, 8 de julho de 2008

Com autoridade, Bota derrota tricolor gaúcho no Engenhão

Share |
Por Matheus Mandy

Com vitória, alvinegro se afasta da zona perigosa

Com gols de Túlio e Zé Carlos, o Botafogo derrotou o Grêmio no estádio Olímpico João Havelange por dois a zero, com gols do volante Túlio e do lateral Zé Carlos em cobrança de falta.

O jogo começou com o time alvinegro indo para cima e explorando as jogadas pelas laterais. Em uma dessas jogadas Jorge Henrique rolou para Wellington Paulista chutar e a bola passou pela direita do gol de Victor. Aos oito minutos o Botafogo por pouco não abriu o placar em cabeçada de Édson após cruzamento de Lúcio Flávio.

O Grêmio não ameaçava o gol de Castillo e o gol carioca se tornou questão de tempo e ele aconteceu aos quinze minutos. Leandro Guerreiro saiu jogando pela esquerda com Wellington Paulista que virou a bola para Túlio, o volante dominou e chutou com o pé esquerda, a bola desviou na defesa, enganou o goleiro Victor e morreu no cantinho da rede.

Ainda no primeiro tempo, Zé Carlos chutou e Victor fez boa intervenção. O primeiro lance de perigo gaúcho saiu aos trinta minutos de jogo. Rodrigo Mendes cruzou da esquerda e o zagueiro Jean testou para o gol de Castillo, a bola passou rente a trave e foi para fora.

No final da etapa inicial, Wellington Paulista arrancou pela esquerda e tocou para a área, a bola cruzou a mesma e por pouco Jorge Henrique não tocou para a rede.

Na volta para o segundo tempo, Celso Roth resolveu abandonar a retranca, retirando Rodrigo Mendes e botando o atacante Marcel.

Mas o time gaúcho nem teve tempo para se arrumar, logo aos dez minutos após falta sofrida por Wellington Paulista, o meia Zé Carlos cobrou com o pé esquerdo categoria e ampliou para time alvinegro fazendo dois a zero.

Na saída de bola, Alessandro recuperou a pelota e avançou cruzando para Jorge Henrique, o jogador se atirou e tocou a bola, Victor se atirou e fez grande defesa. A mina para o Botafogo era jogar pela direita, em nova descida de Alessandro, o lateral cruzou torto e por pouco não surpreendeu o goleiro gremista.

O Botafogo relaxou com a vantagem e o time gaúcho começou a se aproveitar. Após confusão na área, Marcel tentou de bicicleta, mas Castillo estava bem posicionado e fez a defesa. O Grêmio voltou a assustar com Peréa, que recebeu a bola após falha de Renato Silva e bateu ao lado do gol alvinegro.

Os cariocas voltaram a assustar com nova jogada de Alessandro. O melhor jogador em campo driblou dois e cruzou, a bola desviou na defesa e Victor não conseguiu fazer a defesa soltando a bola dentro da pequena área, Jorge Henrique esticou a perna e chutou para fora.

A última chance gremista foi com Peréa, que recebeu a chutou perto do gol alvinegro após chute de dentro da área.

No final do jogo, Wellington Paulista recebeu lindo passe de Jorge Henrique e encheu o pé esquerdo, mas o goleiro Victor fez uma defesa espetacular. Logo em seguida Alessandro cruzou e no instante em que Wellington Paulista iria cabecear, a zaga gremista afastou e o juiz terminou a partida.

Com o resultado o Botafogo se distanciou da zona da degola e o Grêmio se manteve no pelotão da frente.

Nenhum comentário: