terça-feira, 8 de julho de 2008

Reencontro Triunfal

Share |
Por Maurício Fernando

Felipe volta a atuar e Corinthians volta a vencer ma Série B. A vítima foi o São Caetano do ex-Corintiano Finazzi.

Aparentemente era mais uma partida da caminhada árdua do Corinthians na série B 2008, mas não era. Um clima todo foi criado durante a semana que antecedeu a partida, o técnico Pintado se queixou de um possível tratamento diferenciado da equipe da capital, o atacante Finazzi trocou farpas com o técnico corintiano Mano Menezes, dando declarações sobre o final da passagem dele pelo Timão, o Corinthians pressionado após duas rodadas sem vencer na competição, a sensação de incomodo pelo momento difícil da equipe, e a volta do goleiro Felipe, considerado um dos culpados da derrota corintiana na Copa do Brasil, que havia sido afastado. E para piorar o adversário era o São Caetano, considerado até pouco tempo a “asa negra” corintiana, mais uma vez, Fabinho esteve fora da equipe, dessa vez com conjutivite.

O Corinthians começou a partida tomando a iniciativa, Aos 3 minutos, Eduardo Ramos recebeu passe de Herrera, e ficou cara a cara com o goleiro Julio César, mas chutou fraquinho, facilitando para o arqueiro da equipe do Abc paulista. O clube do Parque São Jorge seguia insistindo, André Santos e Douglas tiveram boas chances mas também desperdiçaram. Chicão batendo falta quase abriu o placar, obrigando o goleiro Julio César a praticar uma bela defesa. O ataque do azulão pouco ameaçou no primeiro tempo, Finazzi parecia isolado na frente, já que o companheiro Vandinho saia constantemente da área. A equipe corintiana ainda teve mais uma chance no final do André Santos, mas a bola passou raspando a trave, mas o primeira etapa passou em branco.

Mano Menezes optou por não mexer nas peças da equipe para a segunda etapa, mas a postura mudou, e deu certo. Aos 10 minutos, após boa troca de passes, Dentinho recebe de Herrera em boas condições, passa pelo goleiro e toca com o gol vazio, deixando o Timão em vantagem. Com a saída do lateral Julio César, que incomodava pelo lado direito, o Corinthians teve ainda mais liberdade para atacar, mas desperdiçou as oportunidades que teve, com Herrera, que chutou para fora, e Acosta (que substituiu Dentinho) que foi parado por mais uma bela defesa de Julio César. O São Caetano só passou a levar perigo depois da metade do segundo tempo, com a entrada de Luan, mas as chances não foram aproveitadas, e o Corinthians apenas administrava o resultado. No final, ainda deu tempo para Luan ser expulso, após confusão com André Santos. E Felipe, que voltava, salvou a equipe no ultimo minuto após chute cruzado.

Com a vitória por 1 a 0, o Corinthians segue com folga na liderança da Série B de forma invicta, com 23 pontos, cinco a mais que o vice líder Juventude, enquanto que o São Caetano está na sexta posição, com 15 pontos, a apenas um ponto da zona de acesso. As duas equipes voltam a atuar nesta terça feira, a equipe da capital enfrenta o Marília no Pacaembu, e o azulão enfrenta o Barueri no Anacleto Campanella, em briga direta por posição.

Outras partidas da 9ª rodada da Série B

Ter, 01/07/2008
Criciúma 0x3 Paraná
Brasiliense 2x0 Ponte Preta
Santo André 3x1 CRB

Sex, 04/07/2008
Fortaleza 1x2 Vila Nova
Juventude 1x0 América-RN
Bahia 2x1 Avaí

Sáb, 05/07/2008
ABC 3x3 Ceará
Corinthians 1x0 São Caetano
Barueri 2x1 Bragantino
Marília 2x2 Gama

Nenhum comentário: