domingo, 20 de setembro de 2009

Santo André: o carrasco tricolor

Share |
Por Leonardo Martins

Mais uma vez, o Santo André aprontou com o São Paulo. Neste domingo, as duas equipes se enfrentaram em Ribeirão Preto, o Ramalhão levou o jogo para o interior paulista para ganhar dinheiro com a torcida tricolor da região. Em um jogo fraco, a equipe do ABC atrapalhou o objetivo são-paulino de chegar a liderança ao empatar em um gol.

O jogo começou com um lance polemico, o volante Fernando foi derrubado na área por Miranda e o juiz nada marcou. Quem esperava um Santo André encolhido, se enganou, pois a equipe branca marcava a saída de jogo do São Paulo. Mas na primeira chance, o São Paulo marcou. Aos 7, Júnior César cruzou e Jean pegou um chute de primeira, abrindo o placar no Santa Cruz.

O gol deu mais tranqüilidade aos tricolores, tranqüilidade até demais, pois a equipe pouco atacou depois. O Ramalhão tinha em Marcelinho Carioca a chance de reagir no jogo através de suas eficientes cobranças de falta como aos 17. A equipe tricolor também dependia das bolas paradas, mas não assustou.

Só assustou quando Jorge Wagner cruzou, Neneca cortou de soco e Dagoberto pegou o rebote e mandou para longe. Aos 45, o camisa 25 chutou para a defesa de Neneca. O intervalo chegou e a liderança estava a caminho do tricolor.

O jogo piorou na segunda etapa, o Tricolor continuava administrando e Junior César e Jorge Wagner tentaram ampliar o placar, mas sem sucesso. Fernando assustou Rogério Ceni ao acertar a rede pelo lado de fora. O Santo André perdeu seu principal jogador quando Marcelinho sentiu dores na coxa, em seu lugar entrou Pablo Escobar.

Com o boliviano no campo, a equipe do ABC se animou em campo. Ricardo Gomes tirou Richarlyson e Borges para colocar Zé Luis e Washington. O Camisa 9 até teve uma chance, mas não dominou a bola. O castigo para a moleza são-paulina aconteceu aos 26. Nunes cabeceou mal a bola, mas ela sobrou livre para Pablo Escobar tocar por baixo de Rogério Ceni. 1 a 1 em Ribeirão Preto.

O gol de empate não era esperado pelo São Paulo, que iniciou uma pressão tímida, mas não teve jeito e não foi hoje que o Tricolor venceu o Ramalhão.

O São Paulo faz o clássico contra o Corinthians e o Santo André enfrenta o Sport fora de casa.

Outro jogo

Avaí 4x0 Barueri

Após 3 derrotas seguidas, o Avaí reencontrou com a vitória e em grande estilo. A equipe catarinense goleou o Barueri por 4 a 0 e subiu na classificação. Muriqui, Eltinho, William e Léo Gago fizeram os gols da vitória da equipe de Guga,

Nenhum comentário: