domingo, 18 de outubro de 2009

Inter e Flu empatam e decepcionam torcidas

Share |

Por Leonardo Martins


Em mais um grande jogo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, um confronto de extremos no Maracanã, o lanterna Fluminense recebeu o Inter que está no G-4 e querendo assumir a segunda colocação. O empate em dois a dois decepcionou as torcidas em relação ao objetivo de suas equipes na partida.

Desesperado com a lanterna, o Fluminense começou melhor em campo e atacou por duas vezes com Alan. Na primeira, a bola foi por cima e na segunda, foi defendida por Lauro. O Inter aproveitou da falha da marcação e Sandro exigiu boa defesa de Rafael. Aos 12, o gol colorado apareceu. Daniel Henrique fez boa jogada pela direita e cruzou para Alecsandro marcar. O atacante se juntou a Adriano e Diego Tardelli na artilharia com 15 gols.

Com o gol, o tricolor carioca foi mais para o ataque. Fred girou sobre o marcador e chutou por cima. Com esse ataque tricolor, o Colorado aproveitava para atacar. D’Alessandro desperdiçou boa chance de ampliar o marcador. Aos 30, o árbitro paralisou a partida devido ao calor no Maraca para os jogadores se refrescarem. O Flu continuou em cima e o empate veio. Conca cobrou falta e Gum cabeceou para o gol. 1 a 1.

O Inter assustou o Fluminense logo com um minuto da etapa final. Glaydson cruzou da direita para Alecsandro, mas a zaga tricolor chegou antes e afastou o perigo. No minuto seguinte, Mariano recebeu ao lado da grande área e chutou. Lauro se esticou todo para evitar que a bola chegasse a Fred, que estava pronto para virar o jogo.

O mesmo Mariano teve outra ótima chance aos quatro minutos. Fred rolou para João Paulo do lado esquerdo da grande área. O jogador cruzou no pé de Mariano, que chegava pelo outro lado. O lateral-direito chutou de primeira, e a bola bateu na rede pelo lado de fora, acordando de vez os tricolores no Maracanã.

Irritado com a apatia do seu time, o técnico Mário Sérgio fez duas alterações. O treinador sacou Sandro e D´Alessandro e apostou nas entradas da Andrezinho e Marquinhos. E foi justamente com os dois atletas que o Internacional chegou ao seu segundo gol, aos 20. O ex-jogador do Flamengo fez um lançamento para Marquinhos na ponta esquerda. O jogador passou por um adversário e chutou da entrada da área para marcar. O Fluminense teve uma ótima chance de empatar aos 24. Conca lançou para Fred dentro da área. O atacante dominou e tocou para Ruy, que chutou em cima de Lauro. E o time tricolor parou por aí. Com a torcida irritada pela atuação ruim e mais uma derrota se aproximando, os jogadores se mostraram nervosos em campo e chegavam ao gol colorado de forma desordenada.

Sem muito o que fazer, o técnico Cuca fez uma última aposta. O treinador sacou o atacante Fred, que deixou o campo vaiado, e colocou Adeílson. O time deu uma melhorada e chegou ao empate na base do desespero. Aos 41, Gum aproveitou um cruzamento da direita e tocou para o gol para marcar. Era o empate tricolor, que não mudou muito a situação do time. Já o Inter desperdiçou a chance de assumir a vice-liderança.

O Flu vai a Goiânia na próxima rodada enfrentar o Goiás, querendo sair da situação em que se encontra. O Inter faz o clássico contra o Grêmio no Beira-Rio.
Curtinhas

- Na Ilha do Retiro, o Sport aliviou um pouco mais a tensão de estar na zona de rebaixamento ao vencer o desmotivado Corinthians por 2 a 0. Mesmo com a vitória, os pernambucanos continuam na penúltima posição. Por coincidência, os gols da vitória leonina saíram com ex-jogadores do próprio Corinthians. Arce, na 1ª etapa, e Wilson, na segunda, fizeram a festa do rubro-negro.

- Com as derrotas em casa de Palmeiras e São Paulo na rodada, a única equipe invicta como mandante é o Grêmio. A equipe gaúcha fez mais uma vitima no Estádio Olímpico, o Coritiba. A vitória por 2 a 0 fez com que os gremistas sonharem com uma vaga na Libertadores. O colombiano Perea abriu o placar no primeiro tempo e Souza completou o placar na etapa final.

Nenhum comentário: