domingo, 18 de outubro de 2009

Santos conquista a América entre as mulheres

Share |

Por Leonardo Martins


Em mais um grande público, a Vila Belmiro viu mais um show das Sereias da Vila e, pela primeira vez, uma final continental. Na manhã deste domingo, o Santos decidiu a Libertadores Feminina contra a Universidad Autônoma do Paraguai. Em mais uma goleada, as santistas venceram por 9 a 0 e conquistaram o primeiro título continental do futebol feminino.

O Santos entrou com um desfalque importante, a artilheira Cristiane que foi expulsa nas semifinais. Mas a equipe santista não sentiu falta da Camisa 89 e foi para cima das paraguaias. Os gols vieram com enorme tranqüilidade. Aos 14, Maurinne aproveitou cruzamento de marta e fez o 1º. Três minutos depois, a melhor do mundo, Marta, cobrou falta com perfeição no ângulo e marcou o segundo. O resto da etapa foi o Santos atacando e as paraguaias se defendendo.

Na segunda etapa, o time brasileiro deslanchou na partida. Aos três, Érika tabelou com Dani e fez o terceiro. O quarto foi um golaço de Fran aos 5. A goleira paraguaia errou reposição e a volante pegou a bola e mandou por cobertura. A essa altura o título já estava garantido, mas as meninas queriam fazer mais

A goleada foi completada com gols de Érika, novamente, Thais, Dani, Suzana e Ketlen. No final, a festa das Sereias com o título da Primeira Libertadores Feminina. Mais uma tentativa de popularizar o futebol feminino em nosso pais, vamos ver se essa iniciativa dará resultado.

O Santos terminou a Libertadores com 100% de aproveitamento, 43 gols marcados e apenas dois sofridos, coroando um ótimo investimento feito pelo Santos trazendo as melhores jogadoras do país, Marta e Cristiane.

Nenhum comentário: