domingo, 1 de novembro de 2009

Galo volta a briga pelo título

Share |

Por Leonardo Martins


Em jogo disputado na tarde deste domingo, em Goiânia, o Galo enfrentou o Goiás de olho no título e o Goiás, com remotas chances de Libertadores, ainda acreditando. Em um jogo emocionante, o Galo conseguiu uma excelente vitória por 3 a 2 e voltou a briga pelo título brasileiro.


O Galo iniciou o jogo com uma modificação no time titular. Serginho entrou no lugar de Márcio Araújo para dar mais fluidez ao time. Já do lado goiano, Valmir Lucas entrou na vaga do suspenso Rafael Tolói.


O Galo foi para cima aproveitando o mal momento dos goianos, mas Romerito assustou Carini aos 3 minutos. No mais, só deu Atlético. Aos 5, Ricardinho deu ótimo passe para Tardelli, mas o artilheiro perdeu o gol. Três minutos depois, a jogada se inverteu. Tardelli recebeu na linha de fundo e cruzou para Ricardinho completar para o gol. 1 a 0 Atlético.


O gol animou a torcida atleticana que compareceu ao estádio. Aos 15, o Atlético perdeu excelente chance de ampliar o marcador. Tardelli foi lançado por Éder Luis e avançou sozinho, mas na hora da finalização se atrapalhou e Harlei fez a defesa. Mas cinco minutos depois, o Galo ampliou. Ricardinho deu ótimo cruzamento, Werley escorou de cabeça e Éder Luis completou para o gol. 2 a 0 Mineiros e goleada a vista.


Mas devido ao forte calor feito na capital goiana, o alvinegro diminuiu o ritmo e possibilitou a reação da equipe verde. Porém, antes desta reação, o Atlético perdeu duas chances com Thiago Feltri e Éder Luis, ambas pararam em Harlei. Mas em dois descuidos, o Goiás empatou o jogo. Aos 41, Júlio César acertou lindo chute de canhota e fez o 1º. Aos 45, foi a vez de Leandro Euzébio acertar um chute de longe e concluir a reação goiana.


No segundo tempo, o jogo foi mais cadenciado e Thiago Feltri e Iarley reclamaram pênalti, mas o juiz acertou ao não marcar. Aos sete Ernando cometeu falta em Alessandro (o atacante havia entrado no lugar de Éder Luis, machucado, ainda na primeira etapa) e foi expulso.


A expulsão animou o jogo. Felipe e Romerito perderam boas chances de marcar. O atacante goiano criava boas chances como aos 21 em que Carini fez ótima defesa evitando o 3º gol. O Galo jogava no contra-ataque e conseguiu o gol. Aos 23, Thiago Feltri foi derrubado por Leandro Euzébio e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Tardelli fez e se isolou mais uma vez na artilharia do Campeonato, agora com 18 gols.


O jogo permaneceu emocionante. O Goiás teve boas chances com Iarley e Amaral, mas para sorte atleticana, foi para longe do gol de Carini. Já o Galo, teve ótimas chances com Evandro, mas o meia desperdiçou as duas chances claras de gol. Nada que atrapalhasse o objetivo atleticano de ganhar a partida e a voltar a briga pelo campeonato.


O Galo está em terceiro a 2 pontos dos líderes São Paulo e Palmeiras e na próxima rodada, tem o clássico contra o Flamengo no Mineirão. O Goiás vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR.


Curtinhas:


- Em Porto Alegre, uma zebra, o Botafogo deu bom passo rumo a permanência na Série A ao derrotar o Internacional, postulante ao G-4, por 1 a 0. O Inter, com essa vitória, deu adeus a disputa pelo título brasileiro. O gol saiu aos dois minutos de jogo em cobrança de falta de Juninho.


- Em Curitiba, o Coxa venceu o Vitória por 1 a 0 e, praticamente, deu adeus a disputa pelo rebaixamento. Já o Vitória permanece na zona intermediária. O gol da vitória paranaense saiu com Pereira no 1º tempo.

Nenhum comentário: