quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Cruzeiro goleia no Mineirão

Share |

Por Leonardo Martins


O Cruzeiro foi mais uma equipe brasileira a entrar em campo pela Libertadores na noite de ontem. O time azul tinha um compromisso importante contra o Colo-Colo no Mineirão e soube passar bem sobre ele e com uma goleada por 4 a 1, que fez com que a equipe pulasse para a segunda colocação no grupo 7.

Com a derrota na 1ª rodada, o jogo de ontem era decisivo na caminhada do time rumo a classificação. O mais recente integrante do time, Roger, iniciou a partida como titular pela 1ª vez.

O jogo começou e o Cruzeiro foi para o ataque e encontrou uma equipe chilena bem postada em campo. Mesmo assim, as chances apareceram, aos cinco minutos, Leonardo Silva tentou em um voleio que passou por cima. Dois minutos depois, o gol apareceu. Henrique achou Thiago Ribeiro na área e o aniversariante da noite chutou no canto de Prieto, festa da torcida azul.

Com o gol, a Raposa diminuiu o ritmo, mas Thiago Ribeiro queria fazer outro. Aos 19, ele driblou o zagueiro chileno e chutou para a excelente defesa de Prieto. Minutos antes, o Colo-Colo apareceu com perigo nas costas do lateral Jonathan, mas os atacantes finalizaram mal as chances. Aos 25, ´Paredes, sempre pela esquerda, tentou encobrir Fábio, mas o goleiro teve tranqüilidade para defender.

De tanto insistir pelo lado esquerdo, os chilenos chegaram ao empate. Aos 37, Miralles ganhou na vontade de Jonathan e cruzou para Paredes que, desta vez, não perdoou e fez o gol de empate.

Com o susto do empate, o time brasileiro voltou ao ataque e teve um pênalti claro não marcado em cima de Roger. Kleber exigiu outra defesa fantástica de Prieto, aos 38, e Thiago Ribeiro teve outra ótima chance de ampliar. Ele recebeu de Diego Renan e invadiu a área, mas chutou por cima. Final de primeiro tempo apreensivo no Mineirão.

A Raposa voltou para a segunda etapa disposta a mudar o panorama do jogo e conseguiu impor o futebol que é a sua marca registrada. Aos nove minutos, Roger saiu para a entrada de Wellington Paulista. Mas quem quase virou foi o Colo-Colo, Paredes exigiu boa defesa de Fábio, porém, este lance foi o último suspiro dos chilenos no jogo.

Porque, aos 12, a goleada azul começaria a se desenhar. O zagueiro Olatte foi expulso após levar o segundo amarelo. Logo em seguida, pênalti para os brasileiros. Leonardo Silva foi agarrado por Paulo Magalhães. Na cobrança,. Kleber bateu mal, o goleiro Prieto chegou a tocar na bola, mas ela entrou e os azuis estavam, novamente, na frente do placar. 2 a 1.

Aos 22, foi a vez de Cereceda ser expulso após falta em Jonathan. Na cobrança da falta, o lateral cruzou a bola para área e, após bate-rebate na área, Pedro Ken chutou para o gol, fazendo o terceiro do Cruzeiro.

Com 2 a mais, tanto no número de gols quanto no de jogadores, coube ao Cruzeiro atacar e aos chilenos se fecharem para não tomar mais gols. O Colo-Colo fez o papel direito, pois as chances quase acabaram. Os azuis giravam a bola em frente a área, mas não conseguiam infiltrar. A exceção foi quando Millar derrubou Kleber na área e o juiz marcou, novamente, o pênalti. Na cobrança, desta vez, o Gladiador bateu bem e fechou o placar. Ainda teve a chance que Wellington Paulista errou, mas a goleada veio em boa hora.

O Cruzeiro passa a dividir a segunda colocação do grupo 7 com a própria equipe chilena, que leva desvantagem no saldo de gols. Os azuis voltam a jogar pela Libertadores no dia 11 quando enfrenta o Deportivo Itália na Venezuela e o Colo-colo recebe o líder da chave, Vélez, em Santago no dia 16.

Nenhum comentário: