quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Timão vence no Sufoco

Share |

Por Leonardo Martins


Enfim chegou o dia tão aguardado pelos corintianos, depois de um longo jejum, o time voltou a jogar aquela que para muitos, é o desejo de todo corintiano, a Taça Libertadores. Nada como uma estreia a lá Corinthians, com muito suor e raça, para iniciar a caminhada. A vitória por 2 a 1 diante do Racing do Uruguai conteve todos esses ingredientes.

Vitória que começou com um susto, logo no 1° minuto de jogo, gol dos uruguaios. Brasesco cobrou falta para a área e a bola sobrou para Cauteruccio bater na saída de Felipe, Fiel calada.

Com o gol uruguaio, o Corinthians foi para a virada, mas encontrou uma defesa forte e quase intransponível pela frente. Roberto Carlos tentou empatar em cobrança de falta, aos seis. Aos 10, Ronaldo começou a jogada, Tcheco tocou de letra para a entrada de Elias, que tocou na saída de Contreras, empatando o jogo, alivio da Fiel torcida.

O que parecia ser fácil virou difícil. Pois o Racing não deixava o bom toque de bola corintiano fluir. Ronaldo era bem marcado, os laterais não arriscavam subidas, restava a Tcheco e Elias organizar e concluir as jogadas.

Mas só foi a zaga uruguaia dar mole com o Fenômeno que o alvinegro chegou a quase concretizar a virada ainda no primeiro tempo. Aos 45, o atacante desceu livre e chutou, o goleiro uruguaio voou e salvou a equipe.

No segundo tempo, Mano surpreendeu ao colocar Souza no lugar do sumido Defederico. Era a 1ª vez em quase dois anos que o atacante jogara ao lado de Ronaldo numa mesma partida. O careca da camisa 19 entrou para cobrir o lado direito do ataque e realizou boas jogadas. Mas a noite era de Elias, que aos quatro, entrou livre e quase marcou, sendo parado por Contreras.

As coisas para os brasileiros foram facilitadas quando Flores foi expulso ao cometer falta violenta em Elias. Ronaldo teve uma chance de cabeça após cruzamento de Tcheco.

A virada era questão de tempo e ela veio em uma jogada semelhante a do primeiro gol. Aos 25, Ronaldo começou a jogada, Souza deu ótimo passe para o camisa 7 completar para o gol. 2 a 1 e explosão no Pacaembu.

Com a virada, a equipe de Parque São Jorge se acalmou em campo e passou a tocar a bola com tranqüilidade, Ronaldo quase fez o terceiro, mas Contreras salvou com os pés. A vitória veio com alivio no Pacaembu.

O Corinthians já lidera o grupo 1 com 3 pontos e na próxima rodada, enfrenta o Independiente Medellín na Colômbia.

Outros jogos de ontem

Grupo 2
Monterrey-MEX 2x1 Nacional-PAR

Grupo 3
Juan Aurich-PER 2x0 Bolívar-BOL

Nenhum comentário: