quinta-feira, 11 de março de 2010

Corinthians empata na Colômbia

Share |

Por Leonard0 Martins


O Corinthians realizou seu segundo jogo pela Libertadores nesta quarta-feira ao enfrentar, fora de casa, o Independiente Medellín. Em um jogo fraco, a equipe corintiana saiu atrás no placar, mas buscou o empate por 1 a 1 e assumiu a liderança do Grupo 1 da Libertadores.

Mano Menezes resolveu reforçar a marcação com a entrada de Jucilei no lugar de Tcheco. Além disso, o lateral Alessandro sentiu e Marcelo Mattos foi para a direita. E o jogo foi bem morno no 1° tempo.

O Corinthians era bem postado em sua defesa e pouco era ameaçado. Aos 9, Restrepo acertou um chute de longe, mas parou na defesa de Felipe. Ronaldo ficava preso no ataque e na única oportunidade dele, o Fenômeno dominou de peito, mas não chutou.

Os Brasileiros eram um pouco melhores em campo, mas as chances eram mal aproveitadas. Elias e Roberto Carlos chegaram ao ataque, mas não concluíram bem ao gol. O lateral também chegou outra vez ao ataque só que o goleiro chegou antes do pentacampeão

Aos 39, os colombianos perderam uma chance de ouro. Pardo driblou demais na área e demorou a chutar, exigindo ótima defesa do camisa um alvinegro. Quatro minutos mais tarde, foi a vez de Roberto Carlos chutar para a defesa do goleiro experiente, Bobadilla. Assim foi o primeiro tempo em Bogotá, já que o estádio em Medellín está ocupado.

No segundo tempo, o jogo permaneceu morno. Ronaldo, sumido no 1° tempo, começou a buscar a bola, mas os colombianos continuavam em cima. Aos 13, Valencia assustou Felipe em cobrança de falta. Danilo saiu para a entrada de Dentinho, mas os alvinegros continuavam errando chances. Ronaldo exigiu boa defesa de Bobadilla e Jorge Henrique chutou longe.

Os colombianos voltaram ao ataque. Restrepo exigiu boa defesa do Arqueiro brasileiro em chute de longe. Depois, Ronaldo saiu para a entrada de Souza e o Corinthians voltou ao ataque.

Mas a noite poderia ter sido ruim, aos 30, Valencia cruzou para Valoyes, que aproveitou a falha da zaga, e marcou o gol dos colombianos. O gol foi irregular, mas o juiz não viu e confirmou o gol.

Os alvinegros foram em busca do empate e foram premiados com um golaço. Aos 39, Dentinho arriscou um lindo chute no ângulo de Bobadilla, um golaço que decretou o alívio entre os corintianos.

O Corinthians conseguiu o empate que lhe deu a liderança do Grupo 1 e agora volta a jogar na outra semana contra o Cerro Porteño no Paraguai.

Outros jogos


Grupo 1
Racing-URU 2x1 Cerro Porteño-PAR

Grupo 2
Once Caldas-COL 1x1 Monterrey-MEX

Grupo 3
Bolívar-BOL 0x0 Estudiantes-ARG
Alianza Lima-PER 2x0 Juan Aurich-PER

Grupo 6
Deportivo Cuenca-EQU 2x0 Morelia-MEX
Nacional-URU 2x2 Banfield-ARG

Grupo 8
Universidad Católica-CHI 2x2 Universidad de Chile-CHI

Nenhum comentário: