quinta-feira, 11 de março de 2010

Washington dá a vitória ao São Paulo

Share |

Por Leonardo Martins


Em mais um jogo da Taça Libertadores, o São Paulo foi ao Paraguai enfrentar o Nacional pelo Grupo 2. Assim como no último jogo da equipe no Paulista, o artilheiro Washington marcou os dois gols da equipe são-paulina na vitória por 2 a 0, deixando o Tricolor em uma boa condição para se classificar.

O São Paulo mostrou sua superioridade no campo desde o 1° minuto de jogo, com bons toques de bola e velocidade, os brasileiros criaram boas chances. Aos 6, Richarlysson acertou a trave do goleiro Caffra. Seis minutos depois, Washington recebeu bom passe de Marcelinho Paraíba, mas esbarrou na defesa do goleiro paraguaio.

Com as chances não aproveitadas, o Tricolor diminuiu o ritmo de jogo e passou a atacar menos. Cicinho e Marcelinho Paraíba sumiram do jogo e a partida ficou fraca. Aos paraguaios, restaram sair para o jogo, porém, lhes faltava qualidade na hora da finalização. Aos 42, se não fosse o desvio de Rogério Ceni no chute de Aquino, os paraguaios tinham saído com a vitória parcial para o intervalo.

No segundo tempo, Cleber Santana entrou na vaga de Hernanes, mas os paraguaios continuavam gostando do jogo e foram ao ataque. Bordón e Ramos assustaram o gol de Ceni. Mas no lance seguinte, Dagoberto deu ótimo passe para o artilheiro Washington driblar o goleiro e marcar o gol são-paulino. 1 a 0.

O gol facilitou as coisas para os brasileiros, já que os adversários sentiram o gol e pararam de atacar. O Tricolor passou a tocar com tranqüilidade e o jogo piorou novamente. Dagoberto quase marcou um golaço ao acertar um belo voleio que Caffra defendeu,

O mesmo Dagoberto que saiu para a entrada de Fernandinho. A revelação do Brasileiro 2009 entrou e pouco fez, mas na única boa jogada que fez, o atacante achou Washington embaixo do gol, que fez o segundo, aos 45.

Final de jogo e uma boa vitória são-paulina em terras paraguaias. Na próxima semana, as duas equipes voltam a se enfrentar na capital paulista.

Nenhum comentário: