quinta-feira, 27 de maio de 2010

Goiás e Ceará empatam no Serra Dourada

Share |

Por Leonardo Martins


Em mais um jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão, o Goiás recebeu o Ceará no Serra Dourada. Faltou gols, mas sobrou chances desperdiçadas por ambas equipes e o empate sem gols diz o que foi o jogo.

O Goiás, sem pontos até então, colocou um time bastante ofensivo com dois atacantes e dois meias e até assustou na falta cobrada por Bernardo que foi a rede pelo lado de fora. Mas o Ceará, mais organizado em campo, é que teve as melhores chances da primeira etapa. Ernandes chutou de longe, mas a bola passou perto do gol de Rodrigo Calaça.

Os Esmeraldinos não jogavam bem e o Ceará era tímido em campo, tornando o jogo sem emoções. Isso foi até os 42 minutos quando Misael chutou na zaga verde e no rebote, Careca exigiu bela defesa de Calaça. Vaias e protestos da torcida no final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Goiás voltou com duas alterações, Douglas e Romerito entraram para as saídas de Rafael Moura e Wendel, e elas melhoraram um pouco o time, mas nada que assustasse o gol de Diego. Rafael Toloi e Romerito até tentaram, mas a pontaria estava péssima.

Já do lado cearense, Misael infernizava a defesa com sua velocidade e, por duas vezes, achou o artilheiro Washington, na primeira, o atacante disputou com o zagueiro e caiu na área, mas na segunda, livre de marcação, o “Dumbo” errou o gol claro. Não era o dia dos atacantes.

Nos últimos minutos, o time verde continuava na pressão, mas pecava na hora da finalização, principalmente de longe. E o Vozão ainda teve uma ótima chance de gol. Aos 46, em rápido contra-ataque, Wellington Amorim cortou a zaga e chutou para a ótima defesa de Calaça e o empate sem gols foi melhor para os visitantes que estão no G-4.

Na próxima rodada, o Goiás faz o clássico de Goiânia contra o Atlético e o Ceará recebe o Cruzeiro no Castelão com grande público.

Curtinha

- O Atlético-PR venceu o seu xará de Goiás por 2 a 1 e conseguiu a primeira vitória na competição. Paulo Baier e Wagner Diniz fizeram 2 gols para o Furacão na primeira etapa. Elias descontou para os goianos no segundo tempo de pênalti, mas nada que tirasse a vitória paranaense.

Nenhum comentário: