quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sob vaias, Cruzeiro vence o Botafogo

Share |

Por Leonardo Martins


Em mais um jogo da 4ª Rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Botafogo se enfrentaram no Mineirão. O clube mineiro, mais uma vez, decepcionou a torcida com um fraco futebol, mas venceu por 1 a 0 e subiu na classificação.

Pressionado, a Raposa começou melhor, mas viu o Botafogo assustar logo no primeiro minuto na falta cobrada por Edno. Porém, apesar deste começo pressionando, os celestes (que ontem estavam de amarelo) tinha enormes dificuldades para furar a defesa carioca, mas na primeira chance que teve saiu o gol. Aos 18, Jonathan cruzou e Thiago Ribeiro completou para o gol. 1 a 0 Cruzeiro.

O gol fez com que o alvinegro animasse no jogo e, conseqüentemente, as falhas do time azul aparecessem. Aos 34, Renato Cajá exigiu o primeiro milagre de Fábio. Três minutos depois, Cajá voltou a exigir grande defesa do goleiro azul. O pior para o Botafogo ainda estava por vir, aos 43, Somália foi derrubado na área por Gil e o juiz marcou pênalti. E lá foi Cajá para a terceira chance de vencer o goleiro Fábio, mas o atacante, de novo, parou no goleiro que fez uma linda defesa no pênalti.

Joel voltou do intervalo mais ofensivo com Alex no lugar de Sandro Silva e o time dominou inteiramente o segundo tempo. Aos 8, Fábio Ferreira desviou fraco cruzamento de Edno.

O Cruzeiro, com muitas dificuldades de trocar passes, irritava a torcida e o treinador Adilson Batista. Aos 16, quase que a jogada do primeiro gol se repetiu, Jonathan tocou para Thiago Ribeiro tocar na saída de Jefferson, mas a bola passou perto do gol. Esta foi a última chance boa do time azul.

Pois, o Alvinegro continuava dominando o jogo e esbarrando em Fábio. Aos 19, Alex invadiu a área e chutou, Fábio, novamente, salvou o time azul. Adilson promoveu as entradas de Pedro Ken e Guerrón nos lugares de Roger e Thiago Ribeiro, o equatoriano até tentou fazer o gol, mas chutou fraco.

Com o mau futebol apresentado pela equipe azul, a torcida que compareceu ao Mineirão começou a protestar contra a diretoria e o treinador. Os últimos minutos o que se viu foi um Cruzeiro totalmente desorganizado. Aos 44, quase que o Botafogo empata no chute que Alessandro deu, a bola passou incrivelmente fora do gol. Realmente, não era dia do Botafogo e os azuis saíram com a vitória, mas o futebol apresentado liga o sinal de alerta.

Na próxima rodada, o Botafogo faz o clássico contra o Vasco e o Cruzeiro vai ao Ceará enfrentar o Vovô.

Nenhum comentário: