quinta-feira, 27 de maio de 2010

Vitória fatura o Galo

Share |

Por Leonardo Martins


Em Salvador, Vitória e Atlético-MG fizeram um bom jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão 2009. Em um jogo recheado de gols, os baianos venceram os mineiros por 4 a 3 e conquistaram a primeira vitória no Campeonato.

O Vitória, equipe da casa, começou o jogo com mais vontade, porém, faltava criação de boas jogadas. A mesma coisa acontecia no Galo, Ricardinho, o 10 atleticano, não conseguia armar boas jogadas. Na primeira chance rubro-negra, o artilheiro Schwenk começou a dar show, aos 13, ele completou com perfeição o cruzamento de Nino. 1 a 0.

O jogo continuava péssimo e com os atacantes sem inspiração alguma e nesse ritmo o jogo permaneceu até os 35 minutos. A primeira boa jogada atleticana e Ricardinho lançou Muriqui, que tocou de primeira encobrindo o goleiro. Um belo gol de empate atleticano.

Com o empate, o rubro-negro partiu para o ataque e conseguiu recolocar-se a frente no placar com mais um gol de Schwenk. Aos 41, Egídio cruzou com perfeição para o camisa 9 completar de cabeça. Festa baiana no fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, Luxemburgo promoveu duas estréias, saíram Coelho e Fabiano para a entrada de Diego Macedo e Ricardo Bueno, mas viu Correa salvar o terceiro gol baiano aos 3. Seis minutos depois, Nino foi expulso ao cometer falta violenta em Muriqui. Mas o jogo permaneceu sem muitas emoções até que Ricardinho acertou bela cobrança de falta e empatou, novamente, a partida, aos 23

O Vitória deu sorte no terceiro gol e Schwenk se consagrou como o artilheiro. Aos 29, Diego Macedo recuou para o goleiro Marcelo, que se atrapalhou com a bola e a pelota foi tomada pelo artilheiro do Vitória que marcou a tripla de gols. 3 a 2 Mandantes.

O Atlético não desistiu e conseguiu, novamente, o empate. Aos 36, Ricardinho cruzou para Diego Tardelli testar com firmeza para o gol. Mesmo com um a menos, o Vitória aproveitou os espaços dados e chegou ao gol da vitória no Barradão. Aos 38, Evandro, que fora dispensado semana passada pelo clube alvinegro, pegou um lindo chute no ângulo de Marcelo. 4 a 3 e final em Salvador.

O Galo recebe o Flu no Mineirão no domingo e no sábado, os baianos vão a Florianópolis enfrentar o Avaí.

Curtinhas

- Em Porto Alegre, o Grêmio deu um basta na crise que rondava o clube ao vencer bem o Avaí por 3 a 0 e subiu na tabela. O artilheiro Jonas fez os dois primeiros do Grêmio no primeiro tempo e no segundo, Fábio Rochemback completou a primeira vitória gremista no Campeonato.

- No clássico paulista da rodada, o São Paulo recebeu e venceu o Palmeiras por 1 a 0 e encostou nos líderes. O gol da vitória saiu na segunda etapa com o craque Fernandão. Ewerthon ainda desperdiçou um pênalti defendido por Rogério Ceni.

- Em Presidente Prudente, o Corinthians ficou no empate com o Grêmio Prudente em 2 a 2. Apesar da perda dos 100% de aproveitamento, o time continua invicto e líder do Brasileirão. William e Dênis (contra) marcaram para o Timão, enquanto Wanderley e Diego fizeram os tentos do Prudente.

- Na Vila Belmiro, o Santos teve dificuldades, mas venceu o Guarani por 3 a 1. No primeiro tempo, Neymar colocou o Peixe na frente, mas Baiano, cobrando falta, empatou. Na etapa final, Marcel e André, nos cinco minutos finais, decretaram a vitória dos vice-líderes santistas.

Nenhum comentário: