sábado, 12 de junho de 2010

Argentina estreia com dificuldades, mas vence

Share |

Por Leonardo Martins


No segundo jogo deste sábado, os hermanos argentinos estrearam no Ellis Park em Joanesburgo contra a forte Nigéria pelo Grupo B. Em um grande jogo, a equipe de Maradona venceu com alguma dificuldade por 1 a 0 .

Os argentinos começaram bem e o melhor do mundo, Messi, estava querendo jogo e começou a distribuir arrancadas. Em uma delas, deixou Higuaín na cara do gol, mas o atacante errou o chute. Em outra, Messi chutou e exigiu a 1ª ótima defesa de Enyema. Foi a primeira, porque teve outras que evitaram uma goleada hermana.

Mas a Nigéria queria e aproveitou falhas da fraca defesa albiceleste, principalmente, pelo lado de Jonas Gutierrez e Obasi chutou perto do gol de Romero. A Argentina conseguiu o gol pelo alto e com um zagueiro. Eram 6 minutos e Verón cruzou para a cabeçada de Heinze que foi no ângulo. Festa argentina de Maradona e da torcida que invadiu o Estádio.

Mesmo com o gol, os argentinos continuaram no ataque e Higuain perdeu outro gol em chute defendido por Enyeama. Messi voltou a exigir boa defesa do goleiro africano em novo chute de longe.

O jogo deu uma diminuída no ritmo e a Nigéria passou a dominar mais a posse de bola, mas não concluía a gol. Verón, como no Estudiantes, ditava o ritmo argentina em campo e ainda cobrou falta para longe do gol. Di Maria, pretendido pelo Real Madrid, ficou sumido no jogo, assim como Tevez.

A Nigéria voltou do intervalo mais ofensivo com duas alterações, Odemwinge e Oba-Oba Martins entraram e deram outro ritmo ao jogo, mas os argentinos continuavam dominando o jogo, Messi quase fez ao desviar cruzamento que passou perto do gol.

O melhor do Mundo queria responder aos críticos que não vêem o mesmo Messi do Barcelona na Seleção Argentina e recebeu de Tevez, mas chutou longe do gol. Enyeama voltou a trabalhar no chute de Higuaín.

Alterações de Maradona com Maxi Rodriguez e Milito nos lugares de Verón e Higuaín. Taiwo recebeu livre e chutou com força, a bola passou perto do gol, Martins exigiu boa defesa de Romero.

Um novo duelo Messi e Enyeama aconteceu aos 35, quando o atacante fez tabelinha com Di Maria e chutou em cima do goleiro. O meia do Benfica foi substituído por Burdisso para reforçar a marcação e nos últimos minutos, os argentinos se limitaram a segurar a bola no ataque e a vitória veio com festa dos jogadores argentinos com Maradona.

No embalo, os Hermanos vão enfrentar a Coréia do Sul. Já os nigerianos pegam a Grécia com chances de recuperação.

Nenhum comentário: