sábado, 12 de junho de 2010

Coréia vence bem na estreia

Share |

Por Leonardo Martins


Depois de dois empates nos jogos de sexta, enfim saiu o primeiro vencedor na Copa 2010. Em Porto Elizabeth, a Coréia do Sul venceu a grécia na estreia do grupo B da Copa do Mundo por 2 a 0.

Foi um jogo fácil para os asiáticos, pois faltou criatividade para os gregos, que até deram o primeiro susto com Torosidis em chute para fora. Mas depois disto, só deu Coréia, aos 7, Young-Pyo cobrou falta para Jung-Soo escorar para o gol. 1 a 0.

Aos 15, Chung-Young foi derrubado por Torosidis, mas o juiz não deu o pênalti. Aos 22, Chu-Young chutou longe do gol e era o problema da Coréia, a finalização. Cinco minutos depois, foi a vez do craque sul-coreano, Park, recebeu livre, mas foi travado por Vyntra. E foi só no primeiro tempo.

Apostando em uma maior criatividade, os europeus tiraram Karagounis e Samaras para colocar Patsa e Salpingidis, mas não adiantou porque os gregos continuavam apáticos em campo e errando muito na defesa. E foi em um erro da defesa grega que o gol saiu. Vyntra entregou nos pés de Park, que passou por 2 e tocou na saída do goleiro coreano. 2 a 0 aos sete do segundo tempo.

Depois do gol, os gregos foram para cima, mas ficaram evidentes a falta de criatividade e só aos 25 minutos que a Grécia chegou com Kapetanos, mas o atacante chutou longe. Aos 35, Gekas exigiu boa defesa Sung-Ryong fez bela defesa em chute de longe. Nos últimos minutos, o goleiro Tzorvas fez duas defesas que garantiram a não-goleada sul-coreana.

Na próxima rodada, a Coréia do Sul enfrenta a Argentina e os gregos enfrentam a Nigéria.

Nenhum comentário: