quinta-feira, 17 de junho de 2010

Argentina goleia e praticamente se classifica

Share |

Por Leonardo Martins


Pela segunda rodada do Grupo B, no Soccer City, a Argentina enfrentou a Coréia do Sul. Em uma excelente exibição dos hermanos, a goleada por 4 a 1 fez com que os argentinos, praticamente, garantirem a vaga para a próxima fase.

Maradona fez duas alterações no time que estreou, Verón foi poupado e Samuel se machucou aos 20 minutos da primeira etapa, em seus lugares entraram Maxi Rodriguez e Burdisso. Já do lado coreano, a principal estrela do time, Park, era a esperança.

Os Hermanos fizeram um jogo consistente e foram usando a velocidade de seu ataque para desmontar a defesa sul-coreana. Logo, Messi, Tevez e Di Maria começaram a jogar bem e as chances apareceram, aos 4, Di Maria chutou sem perigo. Aos 15, o gol apareceu, Messi cobrou falta e Chu-Young Park desviou para o gol. Gol contra e festa argentina.

A Coréia sentiu o gol e pouco atacava e via a Argentina atacar com muito perigo, Tevez e Di Maria exigiram boas defesas de Sung-Ryong. A vantagem hermana aumentou aos 31, Tevez cruzou, Burdisso desviou de cabeça e Higuain fez, também de cabeça, o seu primeiro gol no jogo.

Com a desvantagem, o time coreano partiu para o ataque, mas faltava qualidade ao seu ataque. Mesmo assim, os sul-coreanos foram premiados com uma falha da zaga argentina, aos 44, Demichelis falhou e Chung-Young aproveitou e tocou na saída de Romero. 2 a 1 e perspectiva de jogo bom na segunda etapa.

E a segunda etapa veio com os Hermanos melhores em campo. Aos 5, Tevez meteu linda bola para Di Maria e o meia cruzou para Higuain cabecear para a boa defesa do goleiro coreano. Messi, o melhor do mundo, estava tímido em campo e participava pouco do jogo, já Tevez, era mais eficiente e chutou de longe, mas esbarrou no goleiro Sung-Ryong.

Depois deste inicio, os argentinos tocaram mais a bola e diminuíram o ritmo de jogo, permitindo o avanço asiático e Park, finalmente apareceu no jogo. O meia do Manchester United deixou Khun livre, mas o atacante concluiu pela rede do lado de fora.

Com Tevez cansado, Maradona substituiu-o por seu genro Aguero, e o atacante do Atlético de Madrid deu velocidade para o ataque da albiceleste. Resultado: terceiro gol argentino e segundo de Higuain. Aos 31, Messi e Aguero tabelaram e o camisa 10 chutou duas vezes, a segunda na trave e a bola sobrou livre para o artilheiro colocar para o gol. 3 a 1.

Quatro minutos depois, o atacante do Real Madrid se tornou artilheiro isolado do Mundial ao fazer o seu terceiro gol. A dupla Messi e Aguero funcionou novamente e o genro de El Pibe cruzou na cabeça de Higuain para matar o jogo. 4 a 1 e festa argentina no Soccer City. Kun ainda perdeu a chance ao fazer carnaval na defesa sul-coreana e chutar perto do gol, mas a goleada foi consumada.

A Argentina está, praticamente, classificada com 6 pontos e enfrenta, na última rodada, a Grécia. Já a Coréia está em segundo e tem jogo decisivo contra a Nigéria na última rodada.

Nenhum comentário: