terça-feira, 15 de junho de 2010

Empate entre Costa do Marfim e Portugal favorece o Brasil

Share |

Por Leonardo Martins


Abrindo o Grupo G, o do Brasil, um confronto aguardado entre Costa do Marfim e Portugal aconteceu em Porto Elizabeth. Em um jogo com mais marcação, as duas equipes empataram sem gols, o placar favorece o Brasil que jogará logo mais.

Com o craque Didier Drogba no banco, a Costa do Marfim veio para o campo com uma postura defensiva e marcando muito o craque português, Cristiano Ronaldo. Resultado disto, mais um jogo sem muitas emoções.

Portugal tinha maior posse de bola, mas com dificuldades de penetrar a defesa africana. Aos 10, o astro Ronaldo quase marcou ao chutar de longe e acertar a trave de Barry. Foi a única chance do craque no jogo todo. Os marfinenses, aos poucos, foram equilibrando o jogo e Kalou assustou Eduardo em chute que passou perto do gol.

Os lusos-brasileiros, Deco e Liédson, estavam tímidos em campo assim como o atacante Gervinho da Costa do Marfim. Cristiano Ronaldo só foi visto ao se meter em confusão com Demel, os dois foram advertidos com o Cartão Amarelo.

Costa do Marfim estava vencendo o ataque português com uma marcação boa, mas não indo ao ataque. Faltava Didier Drogba, que funcionava como um treinador no banco. O segundo tempo estava a porta.

E ele veio com uma melhora no ritmo de jogo, a equipe laranja resolveu sair para o jogo e Gervinho chutou cruzado para fora. Aos 8, Kalou entrou livre e chutou para a defesa de Eduardo.

Após esse começo, o jogo voltou a estaca do primeiro tempo e as marcações voltaram a dominar o jogo. Aos 20, o astro do Chelsea e da equipe africana, Didier Drogba, entrou para a alegria de todos no estádio. Antes, Carlos Queiroz tirou o inoperante Danny e colocou Simão, Deco também saiu para a entrada de Tiago.

Nem com as alterações, os times continuaram mornos em campo, mas Portugal quase marcou na cabeçada de Liédson que Barry defendeu plasticamente. Cristiano Ronaldo continuava sumido diante a marcação de Demel. Já Drogba entrou e não alterou o rumo do jogo.

Nos últimos instantes, o ataque da equipe africana finalmente apareceu e pressionou a equipe lusa. Na melhor chance, Dindane achou Drogba livre de marcação, mas o atacante foi atrapalhado por Bruno Alves e a finalização saiu longe do gol. E mais um jogo sem gols na Copa do Mundo e o Brasil pode assumir a liderança do Grupo G caso vença a Coréia do Norte daqui a pouco e que terá cobertura do Esporte é Vida.

Os Marfinenses voltam a campo contra o Brasil e os portugueses enfrentam a Seleção norte-coreana.

Nenhum comentário: