terça-feira, 15 de junho de 2010

Nova Zelândia empata no fim

Share |

Por Leonardo Martins


Abrindo o 5° dia da Copa do Mundo, a Nova Zelândia enfrentou, em Rustemburgo a estreante desta copa, a Eslováquia. Em um novo jogo sem emoção, a equipe da Oceania conseguiu o empate nos acréscimos do segundo tempo por 1 a 1.

A Nova Zelândia começou o jogo chutando com dois chutes em quatro minutos, mas que não levaram perigo. Mas aos poucos a equipe da ex-Tchecoslováquia começou a dominar e Weiss começou a distribuir passes, como aos 27, em que Sestak chutou com perigo.

O goleiro neozelandês, Paston, quis atrapalhar a sua equipe pois errou bisonhamente uma bola e entregou nos pés de Vittek, mas o jogador não aproveitou e a zaga tirou para escanteio. Aos 39, nova atrapalhada do goleiro, Durica quis achar algum companheiro e o goleiro deixou passar, mas Killen não e salvou o gol. Do outro lado, o goleiro Mucha passava segurança a defesa européia.

No segundo tempo, os europeus eram melhores e conseguiram o gol. Aos cinco, Sestak cruzou e Vittek, em impedimento, conseguiu a cabeçada no canto de Paston. Primeiro gol como Eslováquia em Copas.

Depois do gol, a Nova Zelândia foi para o ataque, mas como tem pouca técnica, abusavam do jogo aéreo e davam campo para os eslovacos atacarem. Aos 24, Sestak acionou Vittek, que quase na pequena área encheu o pé, mas o zagueiro Reid salvou.

A equipe neozelandesa foi para cima e Smeltz cabeceou para perto do gol, mas a bola foi para fora. Mas no último lance do jogo, Hamsik perdeu a bola para Smeltz cruzar e Reid completou para o gol e o empate veio com certa emoção. Foi o primeiro ponto das duas equipes em Copas.

Na próxima rodada, a Nova Zelândia pega a Itália e a Eslováquia enfrenta o Paraguai, os dois jogos no domingo.

Nenhum comentário: