domingo, 13 de junho de 2010

Gana conquista uma boa vitória

Share |

Por Leonardo Martins


Na abertura do Grupo D da Copa do Mundo, mais um confronto entre africanos e europeus em Sérvia e Gana, disputando, teoricamente, uma vaga na próxima fase. Em um jogo fraco, os ganeses se aproveitaram de falhas servias para marcar o seu gol e venceram pelo placar mínimo.

Na saída de bola, Pantelic arriscou, mas a bola saiu ao lado do gol. Mas Gana passou a arriscar mais chutes de longe, Annan e Gyan arriscaram, mas erraram seus chutes. Os africanos abusavam das jogadas aéreas e Gyan quase aproveitou cruzamento de Boateng.

Do lado europeu, os sérvios tinham muitas dificuldades para vencer a marcação e atacavam pouco. Mas Kolarov assustou Kingson em cobrança de falta e Pantelic acertou a rede pelo lado de fora. O principal jogador da Sèrvia, Stankovic, só assustou quando chutou para a defesa tranqüila de Kingson.

No segundo tempo, a equipe vermelha voltou querendo jogo, mas as finalizações estavam péssimas como a de Jovanovic, aos 4. Gana continuava usando o jogo aéreo e Ayew tocou de cabeça para longe. Três minutos depois, o atacante voltou ao ataque e chutou para longe. Um pouco depois, Gyan, novamente de cabeça, acertou a trave.

A pressão ganesa aumentou quando Likovic foi expulso ao receber o segundo amarelo. Mas a equipe Sérvia chegou com perigo no chute de Krasic que o goleiro ganes fez ótima defesa e no chute de Ivanovic que passou perto do gol.

Aos 37, o lance que definiu o jogo. Após cruzamento da esquerda, Kuzmanovic cortou o cruzamento com a mão e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Gyan bateu bem e fez a festa dos ganeses no estádio.

Nos acréscimos, quase o segundo dos africanos e Gyan acertou a trave em toque na saída de Stoijkovic. E o placar ficou no um a zero e muita comemoração do time da África.

Nenhum comentário: