domingo, 13 de junho de 2010

Giro pela Copa – 13/06

Share |
Por Leonardo Matins

- Vuvuzelas sob ameaça

O Presidente do Comitê Organizador da Copa de 2010, Danny Jordaan, admitiu estar pensando em uma medida polemica, a proibição das barulhentas vuvuzelas nos estádios nos próximos jogos do Mundial. Segundo Jordaan, as cornetas tem atrapalhado as transmissões de Rádio e TV e pode gerar alguma briga com outros torcedores por causa do seu barulho ensurdecedor e que prefere ouvir os cantos de incentivo de outros torcedores.

- França recebe presentes “curiosos”

A Seleção Francesa recebeu um presente no mínimo estranho. Um sex-shop do país enviou aos jogadores e ao técnico Raymond Domenech um kit com camisinhas, óleos para massagem e algemas de pelúcia. Segundo os donos do sex-shop, o presentinho foi enviado para estimular os sentidos dos jogadores.

- Conflito em Durban

A primeira maior confusão desta copa aconteceu em Durban, após a goleada da Alemanha sobre a Austrália por 4 a 0, funcionários do Estádio Moses Mabhinda protestaram contra o atraso de salários. A Polícia combateu o protesto com violência e houve o confronto com direito a gás lacrimogêneo. Dez protestantes foram presos.

- Notícias da Seleção Brasileira

Os jogadores viveram um dia diferente, já que o treino foi a noite para se acostumar com o frio que fará no dia do jogo contra a Coréia. Mais uma vez, o treino foi secreto e longe da imprensa.

- Agenda de amanhã

Amanhã teremos 3 jogos pela Copa do Mundo. As 8h30, o clássico europeu entre Holanda e Dinamarca abre o Grupo E no Soccer City. No segundo horário, teremos o segundo jogo deste grupo entre Japão e Camarões em Bloemfontein. Fechando o dia na Cidade do Cabo, tem a estreia dos atuais campeões mundiais, os italianos, contra a boa equipe do Paraguai. Os três jogos terão cobertura do Esporte é Vida.

Nenhum comentário: