domingo, 13 de junho de 2010

Eslovênia ganha a 1ª na história da Copa

Share |

Por Leonardo Martins


Abrindo o domingo na Copa, um jogo péssimo entre Argélia e Eslovênia válido pelo Grupo C em Polokwane. Faltou emoção e futebol, mas o gol esloveno saiu através de um frango do goleiro argelino e foi a 1ª vitória da equipe dos Bálcãs na história do mundial por 1 a 0.

O jogo foi sonolento em seu todo, com muitas jogadas inocentes e poucas jogadas de qualidade. Faltou qualidade técnica as duas equipes e lances de emoção na primeira etapa somente na falta cobrada por Belhadj que o goleiro Handanovic defendeu e no chute em que Birsa arriscou e Chaouchi defendeu. No mais, um jogo péssimo e com muita marcação.

No segundo, os técnicos mexeram nas equipes, mas pouco alterou o ritmo de jogo. Destaque para o atacante Ghezzal, que tomou dois cartões amarelos em 15 minutos e foi expulso de campo, prejudicando os argelinos. Depois deste lance, o que chamou a atenção foi um torcedor argelino que subiu em um refletor do estádio, os seguranças ficaram olhando e não fizeram nada.

Com um a mais, a Eslovênia se animou minimamente para buscar o ataque e, com uma ajudinha do goleiro argelino, conseguiu o gol da vitória. Aos 36 minutos, o capitão Koren bateu de fora da área, sem muita força. Chaouchi tentou encaixar e acabou vendo a bola morrer no fundo da rede. Foi o bastante para assegurar os três pontos e a primeira posição no Grupo C.

Na próxima rodada, os argelinos enfrentam a Inglaterra e os Eslovenos pegam os norte-americanos.

Nenhum comentário: