domingo, 25 de julho de 2010

Cruzeiro empata no fim do jogo

Share |

Por Leonardo Martins


Em mais um jogo da 11ª rodada, o Cruzeiro recebeu o Grêmio na Arena do Jacaré querendo se aproximar do G-4. O Jogo foi fraco, mas com muitos gols e o empate em dois gols foi péssimo para as duas equipes.

Sem Gilberto e Gil, o Cruzeiro inovou nas improvisações. Jonathan atuou no meio e Fabinho na zaga. O Grêmio colocou 3 zagueiros e apostava na dupla perigosa de ataque, Jonas e Borges.

Bom, o jogo foi muito feito na marcação das duas equipes, por isso o jogo foi pobre e sem graça. O Cruzeiro, por ter 2 laterais no lado direito, insistia pelo lado direito, mas era pouco incisivo por ali, faltava criatividade ao meio. Os gremistas, inteligentemente, tentavam explorar uma marcação confusa do lado direito, mas eram combatidos pelos marcadores azuis.

Chances mesmo só com Robert que chutou longe e o gol do Grêmio. Aos 46, Jonas, em uma das poucas jogadas pelo lado direito, cruzou e Borges se antecipou a Fábio para Marcar.

A Raposa voltou diferente com Sebá no lugar de Rômulo e Jonathan voltou a lateral e o time azul passou a atuar com 3 atacantes. E logo o resultado foi visto. Logo no segundo minuto, Everton cruzou, Thiago Ribeiro ajeitou e Henrique completou de cabeça para o gol. 1 a 1.

Aí voltaram os problemas da primeira etapa, o jogo piorou novamente e o Grêmio cresceu em campo, mas não conseguiu atacar com firmeza, o trio de ataque era muito inofensivo. Aos 30, Jonas tentou encobrir Fábio. Mas o Cruzeiro era facilmente marcado e não conseguia atacar. Cuca já havia feito as duas outras substituições, Marquinhos Paraná e Reina nos lugares de Fabrício e Robert, mas o time não rendia em campo.

Quando o tricolor já estava contente, Jonas fez o gol de desempate. Aos 35, o camisa 7 acertou bela cobrança de falta e marcou o segundo. 2 a 1.

Já na base do desespero, o Cruzeiro tentou o empate e foi premiado aos 41. Everton cruzou para a área e Henrique, mesmo atrapalhado pelo goleiro gremista, fez, de novo, o gol de empate. 2 a 2 e o jogo permaneceu em banho-maria até o fim e vaias para a atuação cruzeirense.

As duas equipes tem clássicos regionais na próxima rodada. O Grêmio vai ao Beira-Rio enfrentar o Inter e o Cruzeiro joga “fora” contra o Galo (o jogo vai ser na Arena do Jacaré, mas vai ter só torcedor atleticano).

Curtinhas

- No clássico paulista, o Santos venceu o São Paulo e jogou a crise para o rival. As duas equipes pouparam jogadores para os compromissos do meio de semana (a final da Copa do Brasil para o Santos e a Semi da Libertadores para o São Paulo). O gol da vitória saiu em um gol contra de Renato Silva.

- O Atlético-PR vem numa crescente e conseguiu a segunda vitória seguida ao vencer o Goiás por 2 a 0 em Goiânia. Manoel abriu o placar na primeira etapa e Maikon Leite fechou o placar para o Furacão.

Nenhum comentário: