domingo, 8 de agosto de 2010

Cruzeiro tem empate frustrante em Ipatinga

Share |

Por Leonardo Martins


No fechamento da 13ª rodada, o Cruzeiro recebeu o Prudente em sua nova casa, o Ipatingão. O time azul poderia ter entrado no G-4 se vencesse, mas jogou mal e não saiu de um empate sem gols, o que acabou frustrando a torcida.

O Cruzeiro jogou, por mais uma vez, sem armador e contou com a volta de Caçapa e Henrique. E, novamente, o time sentiu a falta deste armador, pois o time dominava o jogo, mas abusava da ligação direta por lançamentos da defesa para o ataque, com isto, não houveram muitas chances durante o jogo.

O Prudente aproveitou o espaço dado e chegou com perigo. Rafael Martins apareceu na área e chutou para a defesa de Fábio. Mas, apesar da pobreza de criação, a melhor chance do jogo foi do time da casa. Aos 32, Wellington Paulista recebeu na área e chutou, a bola, caprichosamente, bateu nas duas traves e voltou nas mãos de Giovanni. No mais, muita bola cruzada na área e um chute de Fabrício que passou perto.

No segundo tempo, os visitantes mudaram no intervalo, Anderson Pedra e Robson deram lugar a Flávio Boaventura e Deyvid Sacconi, o time passou a atuar com 3 zagueiros. Com isto, o que o Cruzeiro tinha de dificuldade para criar chances aumentou e o time piorou sensivelmente.

Nem as entradas de Rômulo, Sebá e Pedro Ken nos lugares de Marquinhos Paraná, Everton e Robert (este muito vaiado) melhoraram as coisas. Era muito chuveirinho na área e nenhuma chance concreta de gol Já os paulistas, assustavam nos contra-ataques, mas chances não aconteceram. E no fim, a chance cruzeirense de entrar no G-4 foi para o espaço.

Curtinhas

- O Vasco mostra sinais de reação no campeonato e continua sem derrotas na volta após a Copa. A equipe cruzmaltina venceu o Vitória, vice-campeão da Copa do Brasil, por 1 a 0. O gol da vitória vascaína foi do meia Zé Roberto na primeira etapa

- Atlético-PR e São Paulo fizeram um bom jogo em Curitiba e o empate em um gol foi ruim para as duas equipes, que estão próximos do Z-4. Ò Tricolor abriu o placar com Cleber Santana e o Furacão empatou com Maikon Leite, os dois gols aconteceram no segundo tempo.

- O jogo entre Santos e Internacional foi adiado para uma data indefinida por conta da viagem colorada ao México para a final da Libertadores contra o Chivas Guadalajara, nesta quarta-feira.

Nenhum comentário: