domingo, 8 de agosto de 2010

Flu consolida a Liderança

Share |

Por Leonardo Martins


O Fluminense vem disputando o Campeonato Brasileiro brigando pela liderança com o Corinthians e cada vitória é comemorada. O desafio de hoje era grande, enfrentar o Grêmio no Olímpico, mas o Tricolor conseguiu uma ótima vitória em Porto Alegre por 2 a 1 e continua na frente na classificação.

As duas equipes entraram em campo com objetivos diferentes, o Grêmio querendo fugir da zona de rebaixamento e o Flu querendo consolidar a liderança do Campeonato. Parece que as posições no Campeonato influenciou o jogo, pois o Fluminense começou o jogo em cima dos gaúchos. Emerson foi o primeiro a assustar o gol de Marcelo Grohe, mas Roberson respondeu na mesma moeda.

Após esses dois chutes, o time carioca dominou o jogo e fez a vantagem que garantiu a liderança. Aos 16, Mariano cobrou falta que desviou na zaga e matou qualquer chance de reação do goleiro gremista. 1 a 0. Um pouco depois, Conca deu excelente passe para Emerson driblar o goleiro e fazer o segundo gol tricolor

O Tricolor gaúcho tentou reagir no jogo, mas quem criou chance foi o Tricolor Carioca com Mariano que chutou longe do gol de Grohe. Só aos 35, os mandantes tiveram ótima chance com Maylson que obrigou Fernando Henrique a fazer grande intervenção. O time gremista sentia a pressão de estar no Z-4.

Nos últimos minutos da etapa, o Tricolor do Rio teve chances de ampliar mais ainda o placar, mas Diguinho chutou longe e a zaga salvou em cobrança de escanteio. Aos 44, Emerson fez boa jogada e em vez de cruzar para Washington, arriscou o chute. Última chance gremista foi com o ex-tricolor André Lima que obrigou Fernando Henrique a fazer nova grande defesa. Vaias gaúchas ao fim da primeira etapa.

Mudanças no intervalo. Silas promoveu o retorno de Souza no lugar de Adilson enquanto Muricy trocou Emerson por Rodriguinho. Como só restava ao Grêmio atacar, os gaúchos foram para cima e André Lima exigiu nova intervenção do goleiro carioca. Aos 11, nova chance do líder e Mariano arriscou de longe e levou perigo.

Aos 16, o Grêmio deu uma animada com a expulsão de Fernando Bob ao receber o segundo amarelo. Com isto, a permanência de Rodriguinho no campo durou apenas 16 minutos e deu lugar a Marquinhos.

Mas a pressão gremista continuava em campo, porém, sempre na base do desespero. O que fazia com que os gremistas não criassem boas chances. Roberson, Souza e André Lima tentaram e não conseguiram concluir a gol com perfeição. Aos 42, o gol de honra apareceu, chutão para a área e André Lima apareceu para concluir e, finalmente, vencer o duelo com Fernando Henrique.

O gol de empate não veio e os cariocas consolidaram a liderança do Brasileiro com uma ótima vitória. Ao Grêmio restou lamentar a permanência na zona vermelha e demitir o técnico Silas

Nenhum comentário: