sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Brasileirão tem mais uma rodada importante

Share |

Por Leonardo Martins


O Campeonato Brasileiro está pegando fogo e este final de semana acontece a 21ª Rodada. Serão 10 jogos que podem mudar muita coisa no campeonato. Vamos a eles

25/08 – 18h10 – Corinthians x Cruzeiro

Clássico importante abrindo a rodada no Pacaembu. O Cruzeiro busca sua sexta vitória seguida no campeonato e vai a São Paulo sem o armador Wagner, que está suspenso, e ele vai fazer muita falta. Já o irregular Corinthians vai para o jogo com a volta do zagueiro Betão, que iria ser negociado mas não passou nos exames médicos e voltou para o Corinthians e um esquema arrojado com 3 atacantes, Finazzi, Wilson e Arce. Espero um jogo aberto e com muitos gols e sem favoritos.

25/08 – 18h10 – Fluminense x Grêmio

Outro clássico no Maraca e bom jogo. Neste jogo o Fluminense espera se recuperar de duas derrotas, contra Flamengo e Cruzeiro, e dar uma resposta a torcida que condena essa irregularidade do Flu. O Grêmio pretende subir mais ainda na classificação e se aproximar da zona da libertadores. É um jogo sem favoritos e aberto, onde as duas equipes podem aprontar.

25/08 – 18h10 – Internacional x Atlético-PR

O rival do Grêmio tem um jogo bem mais tranqüilo que o dele, enfrenta o fraco Atlético-PR em casa. O Inter, assim como o rival, entra no jogo para melhorar sua classificação no campeonato. Já o Atlético, a cada dia mais perto do rebaixamento, pretende surpreender o Inter lá no Beira-Rio para tentar fugir desta zona. Favoritismo para o Inter neste jogo.

26/08 – 16h – Atlético-MG x Botafogo

Mais um clássico na rodada no Mineirão e sem favoritos. O Galo pretende chutar para longe os maus resultados dentro de casa, pois perdeu seus últimos 2 jogos no Mineirão, contra Palmeiras e Santos, e subir na classificação. O Atlético enfrenta o Botafogo, que não ganha a 5 jogos no Brasileirão mas que se recuperou no último jogo, vencendo o Corinthians pela Copa Sul-Americana. O Fogão conta com a volta de Zé Roberto, reintegrado ao elenco após atos de indisciplina. Espero um jogo bom e aberto no Mineirão.

26/08 – 16h – São Paulo x Náutico

Jogo teoricamente fácil para o líder, já que o Náutico é uma equipe fraca tecnicamente e vem na zona de rebaixamento. O São Paulo pretende vencer e continuar folgado na liderança, o tricolor conta com os jogadores que foram ao amistoso da seleção, Alex Silva e Miranda. O Náutico conta com a volta do atacante Ferreira para voltar a vencer em São Paulo, já que no primeiro turno, foi 2 vezes ao estado de São Paulo e ganhou do Santos e Corinthians, e tentar sair da zona de rebaixamento.

26/08 – 16h – Figueirense x Palmeiras

Jogo bom em Florianópolis. O Palmeiras conta com a volta do “El Mago” Valdívia e o time ganha muito com ele para tentar entrar na zona da Libertadores, o Palmeiras vem de duas vitórias no campeonato, contra Galo e Flamengo. O Figueirense tem que voltar a vencer pra se distanciar da zona de rebaixamento. Jogo com um pouco de favoritismo para o Palmeiras que vem jogando muito bem fora de casa.

26/08 – 16h – Paraná x Juventude

O jogo mais equilibrado da rodada. O Paraná vem de uma crise após a queda no Brasileirão e estréia o técnico Lori Sandri para tentar dar um basta nos maus resultados que incomodam o torcedor paranista. Já o Juventude, que não consegue se recuperar no campeonato e vem de uma goleada sofrida para o Flamengo, vai ao Paraná tentar sair da crise. Favoritismo para os paranistas que tem uma equipe melhor e jogam em casa.

26/08 – 18h10 – Sport x Vasco

Jogo interessante em Recife. O Vasco, que vem de uma vitória sobre o fraco América, vai ao Recife para tentar se aproximar do líder São Paulo e manter a boa fase no campeonato e enfrenta o Sport que pretende se recuperar da derrota para o Santos na última rodada e sabe usar o mando de campo muito bem. Promessa de um bom jogo e sem favoritos.

26/08 – 18h10 – América x Santos

O Santos vai a Natal enfrentar o lanterna América e pretende seguir sua caminhada de recuperação no Brasileirão. Já o América, que a cada dia segue a largos passos rumo a volta a Série B, tentou de tudo para sair do buraco mas não consegue. Jogo com total favoritismo para o Santos devido a superioridade técnica que ele tem sobre o América.

26/08 – 18h10 – Flamengo x Goiás

Fechando a rodada, Flamengo e Goiás se enfrentam no Rio. O Flamengo vem animado após uma goleada sobre o Juventude e pretende sair, finalmente, da zona de rebaixamento, para isso terá que vencer a boa equipe do Goiás, que eliminou o vice-líder Cruzeiro da Copa Sul-Americana no meio da semana. Promessa de um ótimo jogo e sem favoritos.

Um comentário:

Unknown disse...

Excelente escrita: imparcial e informativa