sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Mundial Sub-17: Brasil perde e termina em segundo no grupo

Share |
Por Leonardo Martins

Em partida realizada na manhã desta sexta-feira, em Goyand, na Coréia do Sul, Brasil e Inglaterra se enfrentaram pela liderança do Grupo B do Mundial Sub-17. No primeiro teste verdadeiro na competição, os meninos do Brasil perderam por 2 a 1 de virada e terminaram a primeira fase em segundo lugar na chave.

O Brasil, ao contrário dos outros jogos, começou a partida com muita cautela, respeitando o time inglês, que marcava muito bem e não possibilitava chances de gols a equipe brasileira. A Inglaterra dominava o jogo criando chances de marcar. Mas um lance de sorte ajudou o Brasil neste jogo. Tales cobrou uma falta da intermediária e abriu o placar para o Brasil, esse lance foi muito parecido com o gol de Ronaldinho contra a mesma Inglaterra na Copa de 2002. Com o gol, o Brasil melhorou na partida, dominando-a e criando chances para ampliar com Fábio e Tales. Porém, aos 47 minutos da etapa inicial, o lateral Rafael botou a mão na bola dentro da grande área e o juiz marcou pênalti para os ingleses, na cobrança, Lansbury cobrou rasteiro empatando a partida.

Na volta do intervalo, a seleção brasileira começou dominando o jogo mas errava no último passe se tornando um jogo sem emoções. A partida seguia nesse ritmo quando Lulinha recebeu dentro da área e foi derrubado, pênalti para o Brasil, na cobrança, o próprio Lulinha bateu muito mal e o goleiro Smithes defendeu. A partida se encaminhava para o empate quando, aos 46, Spencer chutou e marcou o gol da vitória inglesa.

Na outra partida do grupo, a Coréia do Norte derrotou a Nova Zelândia por 1 a 0 e se classificou como um dos melhores terceiros colocados. A Seleção, que terminou em segundo lugar, enfrentará nas oitavas-de-final o segundo do grupo F, que poderá ser Alemanha, Gana ou Colômbia, e a partida está marcada para quarta-feira, 29 de agosto.

Nenhum comentário: