sexta-feira, 24 de agosto de 2007

São Paulo empata e segue na Sul-Americana

Share |

Por Leonardo Martins


Em partida realizada na noite desta quinta-feira, São Paulo e Figueirense se enfrentaram pela fase brasileira da Copa Sul-Americana. Em um jogo fraco tecnicamente na capital paulista, as duas equipes empataram por 1 a 1 e o São Paulo, como havia empatado no primeiro jogo por 2 a 2 em Florianópolis, eliminou o time catarinense da competição internacional.

O Figueirense, mesmo precisando da vitória, começou o jogo esperando o tricolor paulista e explorando os erros de passe. O São Paulo começou dominando territorialmente, com boas jogadas mas não chutando ao gol, um detalhe deste primeiro tempo foi a quantidade de erros de passe das duas equipes, o que se tornou um jogo chato de se assistir. O Figueirense também não criava chances de marcar. Isso durou até o final do primeiro tempo

No intervalo, o técnico do Figueirense resolveu partir para o ataque, mudando a equipe e a estratégia de Mário Sérgio deu certo. Porque aos 11 minutos, Souza quis dar um chutão para frente na grande área e a bola bateu no zagueiro Edcarlos do São Paulo sobrando para o zagueiro Edson do Figuera que chutou na saída de Rogério Ceni, abrindo o placar no Morumbi. Com a vantagem no placar, os catarinenses recuaram mais ainda no jogo e se abdicando do ataque. Já o São Paulo ficou mais nervoso no jogo, errando muitos passes e não criando chances de gol. Mas o time paulista achou o gol da classificação, aos 36 minutos, Rogério Ceni lançou Aloísio que disputou de cabeça com Felipe Santa e a bola ficou para Borges, livre de marcação, que deslocou o goleiro do Figueirense e estufou as redes. O gol de empate foi tarde para uma reação catarinense e o jogo terminou com a classificação do São Paulo.

O São Paulo agora disputa a fase internacional da Copa Sul-Americana e enfrenta um adversário complicadíssimo na próxima fase, o Boca Júniors em um clássico do continente. Já os catarinenses se concentram na disputa do Brasileirão, onde tem situação perigosa.

Nenhum comentário: