terça-feira, 21 de agosto de 2007

Série C – Complemento da terceira rodada

Share |



Por Gabriel Seixas



A Série C teve a sua terceira rodada finalizada neste domingo. Vamos aos jogos de todos os grupos:

Grupo 17

Não deu zebra: Tuna Luso e Imperatriz, jogando em casa, não deram chances para os adversários.
Começando pela equipe paraense, que recebeu o Sampaio Corrêa e passeou: 4x0. Destaque para o atacante Cléo, que marcou duas vezes e já soma cinco gols na competição.
Já o Imperatriz derrotou o Rio Branco, em casa, por 2x0. O Cavalo de Aço teve como destaque o meia Cristiano, que fez o primeiro gol – logo no início do jogo – e serviu Ricardo para fazer o segundo.

Grupo 18

O Grupo 18 já se desenha a favor de dois clubes: Barras e Fast, que somam 7 pontos cada, contra nenhum de Nacional e Ananindeua (que tem um jogo a menos). A equipe piauiense recebeu o Naça e venceu por 2x1. Didi Potiguar e Tiago abriram 2x0, enquanto o meia Tinha, ex-Princesa dos Solimões, descontou aos 38 da segunda etapa. Já o Fast venceu o Ananindeua em jogo de viradas e muitos gols: Soares, logo no início da partida, aproveitou confusão na área e abriu o placar para a Tartaruga. Delmo empatou a partida, e Ronimar, em bela cobrança de falta, virou o jogo. Dudu e Torro – este no 2º tempo – viraram o jogo, fazendo 3 a 2 Ananindeua. Fininho, aos 12 minutos, e Bazinho (que entrou no segundo tempo) aos 27, fizeram os gols da terceira virada da partida, e da vitória do Fast.

Grupo 19

No grupo 19, os lanternas Atlético-PB e Linhares-ES jogaram em Cajazeiras. A equipe da casa venceu por 3 a 0, contando com dois gols de Marcelo Santos. Marcelo Silva fez o gol que complementou a vitória da equipe da Paraíba.
No confronto dos líderes, o Bahia continua a sua caminhada rumo a Série B, e mantém a invencibilidade na competição. O tricolor venceu o Nacional de Patos por 2x0, com gols de Eduardo, logo aos 10 do 1º tempo, e de Nonato cobrando pênalti, liquidando a fatura.

Grupo 20

O Hulk continua a sua caminhada rumo a Série B! Se, para a campanha da equipe faltava uma atuação convincente, o jogo contra o ABC foi mais do que especial. A equipe alagoana, em casa, derrotou o time potiguar por 4 a 1, e manteve a invencibilidade na Série C. Fábio Costa, que marcou duas vezes, e Alexssandro, destaque do time nos últimos jogos e fez um anteontem, foram os principais responsáveis pela vitória. Aldálio marcou o outro gol, enquanto Nego, de falta, descontou para o ABC.
Já o Porto, em casa, foi derrotado para o surpreendente Confiança por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante grandalhão Guga, aproveitando confusão na área.

Grupo 21

As equipes da casa fizeram o seu dever, e tanto América, quanto Itumbiara, saíram com a vitória. O Diabo vermelho venceu por goleada o Atlético Goianiense, ainda no 1º tempo. Santiago, Zada e André Gomes marcaram em 32 minutos de partida.
Já o Itumbiara economizou nos gols contra o Volta Redonda e venceu pelo placar mínimo, em partida realizada no JK. O gol foi marcado por Ricardo Boiadeiro.

Grupo 22

Decepcionando a empolgante torcida que compareceu ao estádio de Catalão, o CRAC ficou apenas no empate com o Guarani, sem gols. A equipe da casa não contou com a mesma inspiração de Danilo Santos, nos últimos jogos, enquanto o Guarani jogou boa parte a partida fechado na defesa.
Já o Vila Nova visitou o Rio Claro em São Paulo, e saiu com a vitória, e de quebra, a liderança do grupo. A equipe venceu por 2 a 0, com gols de Wando, e do artilheiro Túlio.

Grupo 23

A Roma Apucarana, uma das equipes até então invictas na competição, recebeu o Bragantino e foi derrotada, por 2x1. Rodrigo colocou a equipe paranista na frente, enquanto Somália e Vanderlei – novamente marcando um gol decisivo pelo Braga – fizeram os gols da vitória, e da liderança da equipe do interior paulista.
Já o Democrata segue com a sua derradeira no campeonato e, buscando somar seu primeiro ponto no campeonato, foi derrotado pelo Esportivo por 2 a 1. O experiente Zulu fez o gol da vitória da equipe de Bento Gonçalves.

Grupo 24

Com gol de Massaro, na metade do segundo tempo, a Ulbra derrotou o Águia Negra fora de casa e agora soma 6 pontos no Grupo 24. A equipe, que havia vencido e perdido de 5x0 nas últimas rodadas anteriores, se recuperou na competição, e espera não oscilar tanto na competição.
Já o Joinville recebeu o Villa Nova e ambos fizeram um jogo decepcionante, empatando em 0x0. O Leão mineiro comemorou o ponto ganho fora de casa, enquanto o JEC deixa escapar dois pontos quase garantidos. O detalhe é que a equipe do Joinville jogou boa parte da partida com dois jogadores a mais, já que André e Paulo César foram expulsos pelo Villa.

Nenhum comentário: