segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Atlético reencontra a torcida e vence de virada

Share |

Por Leonardo Martins


No 1º jogo da temporada em casa, o Atlético recebeu o Democrata-GV, no Mineirão, no último sábado. Em um jogo complicado para o time da capital, o Galo suou para virar o jogo e vencer por 2 a 1, conquistando sua 1ª vitória no ano de 2008.

Os donos da casa entraram em campo com vontade de se recuperarem da derrota sofrida no 1º jogo. Portanto, o time atleticano começou em cima da Pantera. Explorando a velocidade de seus atacantes, especialmente, Marques e Danilinho, o Galo criava chances de gols. A primeira grande chance começou em jogada de Marques que foi derrubado na grande área e o juiz marcou pênalti, logo aos 8 minutos de partida. Na cobrança, Marinho chutou mal e o goleiro da Pantera, Vilar, defendeu. Aos 18, Nego entrou pela área e chutou no travessão. O Democrata esperava algum erro atleticano para ir ao ataque e esse veio aos 30 minutos. Depois da bola na trave depois de um escanteio, Samuel pegou o rebote e chutou para abrir o placar. 1 a 0 para os visitantes. Depois do gol democratense, o Galo mal criava e era vaiado por sua torcida e esse panorama não se alterou até o fim do 1º tempo.

Na volta do intervalo, os visitantes criaram uma chance com o ex-vascaíno Ely Tadeu, que desperdiçou. No início da segunda etapa, o técnico Geninho fez a alteração que mudaria o jogo, ao improvisar o volante Renan na lateral direita em lugar de Nego. Essa alteração logo daria certo juntamente com o show de Marques. O atacante, depois de uma boa jogada, passou para o volante que acertou um belo chute sem chances para o goleiro Vilar e empatando o jogo para o Galo. A massa acordou e passou a incentivar o time, que via em seu principal ídolo, Marques, uma válvula de escape para a virada. Virada que chegaria logo e, de novo, passando pelos pés de Marques. O ídolo fez outra excelente jogada pela esquerda e cruzou para Vanderlei, que só teve o trabalho de completar de cabeça o cruzamento para virar a partida. Após o gol, o Galo só administrou a partida e esperou o final do jogo para sair com a 1ª vitória no ano de seu centenário.

O Galo volta a jogar no Sábado contra o Villa Nova, no clássico do Centenário, já que as duas equipes completam 100 anos esse ano, em Nova Lima. Enquanto a Pantera recebe o Ipatinga na quarta-feira em Governador Valadares.

Nenhum comentário: