segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Giro Esportivo

Share |

Por Leonardo Martins

- Zebra no Super Bowl

Aconteceu ontem, um dos maiores acontecimentos esportivos dos Estados Unidos, é o Super Bowl, a final do Futebol Americano, que mobiliza o país inteiro. A edição deste ano que aconteceu em Phoenix, no Arizona, colocou frente-a-frente, o até então invicto New England Patriots e a surpresa New York Giants. O resultado foi uma zebra histórica, com o Touchdown no fim o time de Nova Iorque virou a partida e tirou a chance de uma temporada perfeita do Patriots. Final: Giants 17x14 Patriots.

- Despedida e desafio das rainhas em Ipanema

Foi uma manhã histórica na Praia de Ipanema, no Rio, neste domingo de carnaval. Primeiro aconteceu o jogo de despedida de uma das maiores duplas do vôlei de praia brasileiro, Adriana Behar e Shelda. A dupla duas vezes medalha de prata nas olimpíadas enfrentou em um jogo festivo as duas duplas que foram medalhistas nas Olimpíadas de Atlanta em 96, Adriana Samuel e Mônica, medalha de prata, e Jaqueline e Sandra, medalha de ouro. O jogo foi disputado em apenas um set e foi vencido por Adriana Behar e Shelda por 15 a 11. O jogo marcou o fim da carreira de Adriana Behar, Shelda agora jogará com Sandra. A seguir, foi realizado o desafio das rainhas entre Brasil e EUA. A rainha brasileira, Talita, ao lado de sua companheira no circuito, Renata, enfrentou a rainha americana, Misty-May, medalhista de ouro em Atenas que jogou ao lado de Nicole Branagh. O jogo foi duro para as brasileiras, mas a vitória veio de virada por 2 sets a 1 (11-21, 21-18 e 15-12).

- Rei da Praia

No sábado, na mesma arena, em Ipanema, foi definido o Rei da Praia brasileiro. A coroa ficou com o campeão olímpico, Emanuel, que jogando ao lado de Fábio Luiz ganhou da dupla formada por Ricardo e Harley por 2 sets a 1 (25-27, 21-19 e 15-13). Esse foi o 3° titulo de Emanuel na competição, já havia ganhado em 2004 e 2005.

Nenhum comentário: