domingo, 22 de novembro de 2009

Botafogo derrota o Tricolor e permanece fora do Z4

Share |

Por Leonardo Martins


Um dos jogos mais aguardados da rodada aconteceu no Engenhão em que Botafogo recebeu o líder São Paulo querendo fugir da zona de rebaixamento. Em um dos grandes jogos do Campeonato, o alvinegro virou o jogo e venceu por 3 a 2 e permanece por mais uma rodada fora da zona vermelha.

A situação complicada no Campeonato fez com que o Botafogo partisse para cima do líder, mesmo com o calor feito no Rio. Foram 15 minutos pressionando o Tricolor até fazer o gol. Jóbson recebeu no bico da área, trouxe a bola para o meio e mandou um lindo chute no ângulo, marcando um golaço e levando a torcida ao delírio. 1 a 0 Bota.

Aos poucos, o São Paulo saiu da pressão e foi equilibrando o jogo, sempre com paciência e calma, mas não conseguia criar chances de marcar. Já o Botafogo estava nervoso e afastava os ataques de sua área com chutões. O clima estava nervoso tanto que dois gandulas da equipe mandante foram expulsos, com a alegação de estarem retardando a reposição de jogo.

Os visitantes tiveram uma chance somente aos 42 minutos. Após falha de Leandro Guerreiro, Marlos chutou para a excelente defesa de Jefferson. Três minutos depois, Jobson teve outra chance, mas desta vez, a finalização saiu mal e o segundo não veio. Miranda acertou a trave e quase empatou o jogo.

O empate são-paulino veio aos 50 minutos da 1ª etapa. Júnior César fez ótimo cruzamento para Washington completar para o gol de cabeça. 1 a 1 e promessa de um grande jogo.

No intervalo, Victor Simões entrou no lugar de Reinaldo, mas o Tricolor queria se manter na liderança da competição, por isto, começou o jogo melhor e logo veio a virada que lhe daria tranqüilidade. Aos 11 minutos, Washington recebeu e rolou para Jorge Wagner chutar no canto de Jefferson para virar o jogo. 2 a 1 Tricolor.

Mas a resposta alvinegra foi rápida e fatal. Dois minutos depois, após confusão na área, Jobson cruzou e Renato completou para o gol. 2 a 2 e time na zona vermelha, já que o Fluminense ganhava do Sport e o ultrapassava.

O jogo se tornou aberto e as duas equipes buscavam o 3° gol. Os alvinegros tiveram uma pequena vantagem quando Richarlyson foi expulso ao cometer falta violenta em Victor Simões. Mas o lance animou demais o time carioca que se descuidou atrás e Hernanes quase aproveitou, mas o chute foi na trave.

O jogo permaneceu sem emoção até os 38 quando a vantagem numérica botafoguense acabou. Juninho foi expulso e deu mais emoção ao jogo. O Botafogo foi para cima com tudo e foi premiado com o garoto Jobson em mais um golaço. Aos 45, o atacante recebeu na velocidade, driblou Miranda e chutou na saída de Rogério Ceni. 3 a 2 Botafogo e delírio no Engenhão. Na comemoração, Jobson tirou a camisa e foi expulso.

Ainda deu tempo de Rodrigo Dantas ser expulso e deixar o alvinegro com dois a menos, mas era tarde para o empate são-paulino. O Botafogo continua por mais uma rodada fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o São Paulo vai a Goiânia enfrentar o Goiás e o Botafogo vai ao Paraná em confronto direto contra o Atlético-PR.

Curtinhas

- Em Santo André, o time da casa segue com chances de escapar da degola após a vitória sobre o Avaí por 4 a 2. Mas as chances se tornaram poucas com a vitória do Botafogo. Marcelinho Carioca, Wanderley e Camilo (2 gols) fizeram os gols do Ramalhão. Muriqui e Marquinhos descontaram para os catarinenses.

- Na Vila Belmiro, o Santos goleou o Coritiba por 4 a 0 e deu adeus as chances de rebaixamento. O Coritiba permanece em perigo perto do Z4. Madson, Kleber Pereira e Neymar fizeram os gols dos santistas.

Nenhum comentário: