domingo, 22 de novembro de 2009

Inter ganha no Mineirão e abre vantagem

Share |

Por Leonardo Martins

Outro jogo aguardado da 36ª Rodada aconteceu no Mineirão entre dois postulantes a vaga na Libertadores. Atlético-MG e Inter se enfrentaram visando o G-4. Os gaúchos foram mais objetivos durante o jogo e conseguiram a vitória pelo placar mínimo, abrindo vantagem sobre os atleticanos na briga pela Libertadores.

Empurrado pela massa, o Galo partiu para cima, mas encontrou um Inter organizado defensivamente que apostava nos contra-ataques. E foi assim que o gol colorado saiu. Aos 15, Alecsandro driblou Carini e tentou o chute, mas a bola bateu no travessão e voltou nos pés de Giuliano que só teve o trabalho de fazer o gol. Mineirão calado e festa colorada. 1 a 0.

A partir daí, o que se viu foi um show de incompetência atleticana para finalizar as jogadas. Lauro não teve uma defesa difícil para trabalhar no 1° tempo e a torcida começou a se irritar com o futebol apresentado pelo Galo. O Atlético teve que substituir ainda na etapa inicial, Carlos Alberto fraturou o nariz e deu lugar a Evandro. Com isto, Márcio Araújo foi para a lateral e, também, não resolveu muita coisa. O time alvinegro ficava preso a marcação colorada. Vaias da torcidas ao final da 1ª etapa.

Para piorar a situação dos mineiros, mário Sérgio aumentou o ferrolho Gaúcho na segunda etapa, tirou Alecsandro e D’Alessandro para as entradas de Taison e Glaydson. A proposta da equipe gaúcha era segurar a pressão atleticana e sair nos contra-ataques para tentar o segundo, que quase veio com Taison, mas a bola saiu ao lado do gol de Carini.

O Atlético, por sua vez, se desesperava mais a cada ataque desperdiçado. Eram inúmeros cruzamentos que nada funcionava, infiltrações na área eram quase nulos. Só um quando Alessandro entrou na área, mas chutou longe do gol. Além disto, o Colorado era mais perigoso nos ataques. Aos 29, Taison, novamente, apareceu na cara de Carini, mas o goleiro defendeu.

Nos 15 minutos finais, o Galo pressionava sem organização em busca do empate, mas o ferrolho gaúcho garantiu a ótima vitória do Inter em Belo Horizonte e a vaga na Libertadores está próxima. Já aos mineiros, restaram ouvir mais vaias da torcida e os gritos de “Timinho”.

Mas o Atlético tem a chance de voltar ao G-4 na próxima semana quando tem outro confronto direto, desta vez, contra o Palmeiras na capital paulista. Já o Inter vai ao Recife enfrentar o rebaixado Sport para confirmar a vaga na Libertadores.

Curtinha

- O Vitória se afastou de vez da zona vermelha com a vitória sobre o Barueri em Salvador por 2 a 1. O Barueri está quase garantido na Sul-Americana mesmo com a derrota. Leandro Domingues e o artilheiro Roger marcaram para o rubro-negro. Outro artilheiro, Val Baiano, descontou para os paulistas.

Logo mais, detalhes sobre os jogos da dupla Fla-Flu e a classificação após esta rodada. Confiram aqui no Esporte é Vida.

Nenhum comentário: