domingo, 22 de novembro de 2009

Empate na Arena complica situação de Furacão e Raposa

Share |

Por Leonardo


Neste sábado, Atlético-PR e Cruzeiro se enfrentaram na Arena da Baixada pela 36ª rodada. O empate por 1 a 1 prejudicou ambas equipes em seus objetivos dentro do Campeonato.

O panorama de todo o primeiro tempo pode se resumir em uma situação que aconteceu corriqueiramente antes do intervalo: até quando o Atlético-PR estava com a posse de bola era possível ver o volante rubro-negro Valencia colado no armador cruzeirense Gilberto. Os times pareciam mais preocupados com a marcação, e as oportunidades acabaram sendo escassas.

O Cruzeiro teve a primeira, aos 11. Em um dos raros momentos em que conseguiu se livrar do colombiano, Gilberto lançou para o ataque, Wellington Paulista desviou e deixou Fabrício em boas condições. O volante entrou na área e chutou fraco para defesa tranqüila de Galatto.

Mas a partir daí os mineiros não incomodaram mais. O Furacão também chegou pouco. Aos 15, Alex Sandro tocou para Wallyson na esquerda, já dentro da área. O atacante cortou para o meio e bateu na rede pelo lado de fora.

Depois, só mais duas chances com Paulo Baier. Aos 21, o camisa 10 rubro-negro finalizou de fora da área. Cheia de veneno, a bola balançou no meio do caminho. Fábio teve que colocar para escanteio. E aos 46, em cobrança de falta, Baier buscou o canto direito. Novamente o goleiro celeste espalmou para a linha de fundo.

Quem esperava que o segundo tempo fosse diferente por conta do marasmo da etapa inicial se enganou feio. Tirando o uma cabeçada por cima do gol de Marcinho, na pequena área, aos seis, os 29 minutos iniciais foram de novo de muita marcação no meio de campo e pouca criatividade.

Mas enfim a inspiração deu o ar da graça com um belo gol do Furacão. Nei inverteu jogada e mandou na área, pela esquerda. Marcelo ajeitou para o meio da área, Paulo Baier não deixou cair, dominou no peito e, com o lado externo do pé, tocou para Marcinho cabecear e abrir o placar.

O Cruzeiro não desistiu e arrancou o empate nos acréscimos. Leonardo Silva completou cobrança de escanteio e mandou para o gol. Logo depois, Gilberto, que vinha batendo boca com o árbitro desde o primeiro tempo, foi expulso. Mas foi pouco para as pretensões das duas equipes no Campeonato Brasileiro.

Curtinha

O Náutico ainda respira no Campeonato com a vitória sobre o Corinthians em São Paulo por 3 a 2. O Timbu depende dos resultados de hoje para permanecer na briga para fugir do descenso. Bruno Mineiro abriu o placar para o Timbu, Ronaldo e Elias viraram para o Timão. Mas o Náutico buscou a virada mesmo com um a menos (Bruno Mineiro foi expulso) com Carlinhos Bala e Aílton.

Nenhum comentário: