segunda-feira, 15 de março de 2010

Campeonatos Europeus (Parte I) – Bundesliga, Ligue 1 e Premier League

Share |

Por Gabriel Seixas

Iniciando a rodada de domingo pelo Velho Continente, vamos começar pela Bundesliga: o Hoffenheim foi derrotado em casa pelo Werder Bremen, este que começa a brigar de vez por uma vaga na Liga Europa do ano que vem. Os Papagaios venceram por 1 a 0, com gol do artilheiro Pizarro. Quem se recuperou foi o Leverkusen, que despachou o Hamburgo por 4 a 2 e continua na cola dos líderes Schalke e Bayern. Kiessling foi o destaque do Lever, marcando dois gols. Zé Roberto fez um dos gols do HSV no jogo.

Já pela Premier League, outros dois jogos: o Manchester United recuperou a liderança da EPL ao golear o Fulham por 3 a 0. Rooney, o grande destaque do campeonato, e talvez do mundo, fez dois gols. O último gol foi marcado por Berbatov, que voltou a encontrar o caminho das redes. Na outra partida, o Sunderland vencia o Manchester City por 1 a 0, com gol de Bent. Porém, no último minuto, Adam Johnson salvou a pátria marcando o gol de empate dos citizens, que estão em 5º, a dois pontos do Tottenham, o 4º colocado, e um jogo a menos.

Pra encerrar, na Ligue 1, três jogos: o bom time do Lille economizou na vitória sobre o lanterna Grenoble por 1 a 0, gol de Cesar, contra. Já o Valenciennes perdeu em casa para o Rennes por 2 a 0. Porém, o jogo da rodada era entre Toulouse e Marseille, no Municipal de Toulouse. Mas foram os visitantes que abriram o placar, com o brazuca Brandão. Pouco depois, Paulo Machado empatou com um chutaço, no ângulo. Ainda deu tempo para o TFC imprimir uma pressão alucinante, mas sem sucesso. Mandanda, goleiro do Marseille, foi o nome do jogo.

Nenhum comentário: