segunda-feira, 15 de março de 2010

Futebol na segunda-feira

Share |

Por Gabriel Seixas

Enquanto todo mundo considera a segunda-feira como “início da semana”, no futebol ela nada mais é que o complemento da rodada do fim de semana. E nesta segunda, tivemos 6 jogos: 2 na Europa, e 4 no Brasil.

Na Espanha, o Atlético de Madrid venceu o Osasuna por 1 a 0 e subiu pra 10º na tabela da La Liga. Os Colchoneros tiveram Simão expulso no início do segundo tempo, mas conseguiram marcar a 11 minutos do fim com Jurado. Já na Inglaterra, o Liverpool tinha uma ótima oportunidade de espantar a má fase: vencendo o endividado e lanterna da EPL, o Portsmouth, em casa. Inspirados por grandes atuações de Aquilani e Fernando Torres, os Reds venceram por 4 a 1. Torres fez dois, Aquilani um, e o outro foi de Babel. Belhadj descontou para o Pompey, fadado ao rebaixamento. O time está a 17 pontos do 17º colocado, Wolves.

Já nos estaduais pelo Brasil, dois jogos no Campeonato Gaúcho: o Novo Hamburgo venceu o Avenida fora de casa por 2 a 1 e empatou com o Grêmio em número de pontos na liderança do Grupo 1. No outro grupo, o Caxias venceu o Pelotas por 3 a 2 e também igualou o número dos líderes, no caso, São José e Internacional, todos com 7 pontos.

No Catarinense, o Joinville, campeão do 1º turno, venceu o Brusque por 3 a 2. Viola, aquele mesmo, fez um dos gols do Brusque. De qualquer forma, quem lidera o 2º turno de forma isolada é o Avaí, com 12 pontos, cinco a mais que o vice-líder Figueirense.

Pra fechar, no Goianão, o Vila Nova venceu a Canedense por 2 a 1, com direito a gol do atacante Roni, ex-Fluminense. Mas o resultado foi deixado em segundo plano depois do apito final: confusão generalizada entre torcedores da Canedense e jogadores do Vila. O goleiro Max, ex-Botafogo, era um dos mais exaltados. Sobraram bombas, estilhaços, e pra piorar, o lateral Marcelo, do Vila Nova, acabou ferido, assim como alguns torcedores. Cenas lamentáveis que estão se tornando cada vez mais rotineiras no nosso futebol.

Nenhum comentário: