quinta-feira, 6 de maio de 2010

Copa do Brasil – definido os semifinalistas

Share |

Por Gabriel Seixas

- Pela Copa do Brasil, foram definidas nesta quarta-feira as semifinais da competição que dá vaga a Libertadores do ano que vem. Coincidência ou não, todas as quatro equipes que seguem na disputa pela competição, conquistaram o título estadual em 2010.

- Vitória e Atlético Goianiense farão uma das semifinais, contrariando prognósticos. O Vitória, apesar da derrota para o Vasco por 3 a 1 em São Januário, venceu por 2 a 0 no Barradão e se classificou pelo gol marcado fora de casa, justamente o de hoje, através do goleiro Viáfara, cobrando pênalti. O Vasco caiu de pé, e no fim, foi aplaudido pelo seu torcedor. Ao menos, o clima em São Januário para a disputa do Brasileirão tende a ficar mais leve, apesar da eliminação.

- Já o Atlético Goianiense recebeu o Palmeiras precisando reverter uma vantagem de 1 a 0 dos alviverdes construída no jogo de ida, no Palestra Itália. Nos 90 minutos de jogo, o máximo que o Dragão conseguiu foi igualar a vantagem do Palmeiras. Marcão fez o gol do Atlético, que levou a disputa da classificação para os pênaltis.

- E foi a cobrança dos penais que deixou a todos boquiabertos. Ambos os times cobraram cinco pênaltis cada, mas dos dez batidos, apenas três foram convertidos. Dois pelo Atlético Goianiense (Márcio e Elias), e um pelo Palmeiras (Ewerthon). Os dois goleiros, Márcio, do Atlético, e “São” Marcos, do Verdão, defenderam três pênaltis cada. O de Figueroa, do Palmeiras, foi pra fora, sendo um dos determinantes para a eliminação precoce do alviverde na Copa do Brasil, que deixa escapar sua segunda oportunidade de títulos na temporada.

- O outro confronto será entre Santos e Grêmio. Precisando reverter uma desvantagem de 3 a 2 na ida, jogando na Vila Belmiro, o Santos derrotou o Atlético-MG por 3 a 1 e garantiu classificação. André, Neymar e Wesley marcaram para o Peixe, enquanto o artilheiro Diego Tardelli fez para o Galo.

- Agora o ‘melhor time do Brasil’ tem pela frente o Grêmio, campeão gaúcho, que superou com facilidades o Fluminense por 2 a 0. Hugo, com um petardo de fora da área, e o artilheiro Jonas marcaram os gols do tricolor, que agora trava, sem dúvida, o duelo mais interessante da Copa do Brasil. O Santos, marcado pelo futebol vistoso e moleque, e o Grêmio caracterizado pela eficiência e resultados. Quem leva a melhor?

Curtinha:

- Também nesta quarta-feira, o Sport garantiu o título pernambucano. O Leão da Ilha bateu o rival Náutico por 1 a 0, e garantiu o pentacampeonato porque marcou dois gols fora de casa na ida, na derrota por 3 a 2. O gol do título foi marcado por Leandrão.

Nenhum comentário: