quinta-feira, 6 de maio de 2010

Inter passa na “conta do chá”

Share |

Por Leonardo Martins


Fechando a participação brasileira nas oitavas-de-final da Libertadores, o Inter precisava reverter a vantagem do Banfield da Argentina no Beira-Rio. Os brasileiros precisavam fazer 2 a 0 e foi isto que aconteceu, garantindo mais uma equipe brasileira nas quartas-de-final.

O Inter, como precisava de dois gols, começou marcando bem e tendo a posse de bola no campo argentino, mas o Banfield estava fechado em seu campo e não permitia ao Colorado penetrar em sua defesa. Aos 12, a melhor chance da etapa, D’Alessandro arriscou belo chute que acertou o travessão de Lucchetti. Um lindo lance que acordou a torcida

A medida que o tempo passava, os brasileiros abusavam das jogadas no meio e aéreas, mas que não davam em nada, pois os argentinos estavam ligados. Só o Internacional jogava e Walter se antecipou ao goleiro, mas não acertou o gol. Alecsandro também errou boa chance.

Mas quando os mandantes colocaram a bola no chão, o gol apareceu. A jogada começou com D’Alessandro, passou por Andrezinho e terminou no gol de Alecsandro, aos 42. Faltava um gol para a vaga.

A Pressão colorada continuava na segunda etapa, assim como o bombardeio aéreo sem resultado, até que na única vez que o jogo aéreo foi executado com sucesso, o segundo gol apareceu. Aos 12, D’Ale apareceu de novo e tocou para Fabiano Eller, que cruzou na cabeça de Walter concluir perfeitamente. 2 a 0 e a vaga indo para o Inter.

Depois do gol, foi a vez do Banfield ir para frente, mas não chegou a assustar o gol de Pato Abbondanzieri, o Inter quase fez o terceiro. Walter apareceu na cara de Lucchetti, mas o goleiro fez ótima defesa. Deu tempo para Rodriguez entrar duro em D’alessandro e ser expulso, o que facilitou o Internacional a segurar a vantagem e a vaga. Final de jogo e que venha o atual campeão.

O próximo adversário do Inter é o Estudiantes da Argentina, atual campeão da Libertadores, o primeiro jogo acontece na próxima semana em Porto Alegre.

Outros jogos

Vélez-ARG 2x0 Chivas-MEX (Ida: 0x3) – Chivas classificado
Estudiantes-ARG 3x1 San Luís-MEX (Ida: 1x0) Estudiantes classificado
Libertad-PAR 2x1 Once Caldas-COL (Ida: 0x0) Libertad classificado
Universidad do Chile-CHI 2x2 Alianza Lima-PER (Ida: 1x0) - Universidad Classificado

Confrontos da próxima fase
São Paulo x Cruzeiro
Estudiantes-ARG x Internacional
Libertad-PAR x Chivas-MEX
Universidad do Chile-CHI x Flamengo

Nenhum comentário: