quinta-feira, 6 de maio de 2010

Giro pela Europa - 06/05

Share |

Por Gabriel Seixas


Copa da Itália

Na final da Copa da Itália, a Internazionale derrotou a Roma por 1 a 0 e conquistou seu primeiro título na temporada, tendo a oportunidade de ganhar mais dois (Campeonato Italiano e Champions League). O gol do título foi do atacante argentino Diego Milito, artilheiro dos nerrazurri na temporada, aproveitando assistência de Thiago Motta. Inter e Roma ainda travarão um duelo particular na briga pelo Campeonato Italiano desta temporada.

Campeonato Inglês

O Tottenham se garantiu na Champions League da temporada que vem com a vitória sobre o Manchester City por 1 a 0, fora de casa. Após décadas de insucesso, o Spurs finalmente alcança seu objetivo de disputar a competição de clubes mais importante da Europa. O gol do jogo foi marcado por Peter Crouch, aos 36 minutos da etapa final. Em outro jogo adiado, o Stoke derrotou o Fulham por 1 a 0, gol de Etherington. Na última rodada, o Stoke encara o Manchester United, que ainda briga pelo título da Premier League.

Campeonato Espanhol

Barcelona e Real Madrid seguem na briga pelo título da La Liga. O Barça, mesmo sem jogar bem, goleou o Tenerife por 4 a 1, inspirado por Messi, que marcou dois gols, e Daniel Alves, nome do jogo. O Real Madrid não deixou pra menos, e também fez 4 a 1, no Mallorca. Cristiano Ronaldo foi o nome da partida, com três gols, enquanto o artilheiro Higuaín completou a festa. O Valencia, 3º colocado, venceu de virada o Xerez por 3 a 1, enquanto o Sevilla goleou o Racing Santander por 5 a 1 e alcançou o quarto lugar. Quem está na zona da Liga Europa agora é o Getafe, que só empatou em 1 a 1 com o Sporting Gijón em casa. Outros resultados: Almería 4x2 Villarreal, Athletic Bilbao 1x1 Málaga, Atlético Madrid 3x1 Valladolid, Zaragoza 1x0 Espanyol e Osasuna 3x1 Deportivo.

Campeonato Francês

Depois de 18 anos na fila, o Marseille sagrou-se campeão nacional. O time derrotou o Rennes por 3 a 1 e foi ajudado pelo rival Lyon, que bateu o ex-vice-líder Auxerre por 2 a 1. O novo 2º colocado é o Lille, que foi até Toulouse e venceu o time da casa por 2 a 0. O Bordeaux, ainda em má fase, empatou com o Nice em 1 a 1. Além do Grenoble, Le Mans e Boulogne já estão antecipadamente rebaixados. O Boulogne perdeu por 1 a 0 para o Saint-Etienne, enquanto o Le Mans perdeu por 3 a 2 para o Nancy. Outros resultados: Lens 1x1 Grenoble, Lorient 2x2 Monaco, PSG 2x2 Valenciennes, Sochaux 0x1 Montpellier.

Nenhum comentário: