quinta-feira, 6 de maio de 2010

Cruzeiro dá Show no Uruguai

Share |

Por Leonardo Martins


Em uma ótima exibição, o Cruzeiro se classificou para as quartas-de-final da Libertadores no Uruguai contra o Nacional. A pressão feita pelos uruguaios era terrível, mas a Raposa soube tirar de letra e venceu por numerosos 3 a 0.

Os uruguaios começaram a catimba antes da bola rolar, mas quando a bola rolou, o Cruzeiro foi soberano e soube administrar muito bem a vantagem. Fabrício mostrou o cartão de visitas ao acertar um belo chute no travessão, aos 8. O Jogo era sem graça e tinha poucos lances emocionantes, a catimba uruguaia que dava ritmo a partida. O árbitro era conivente com algumas jogadas violentas do Nacional e não dava os cartões merecidos.

O Cruzeiro marcou o primeiro gol após bobeada da zaga. Coates furou um recuo e a bola sobrou para Thiago Ribeiro que avançou e foi derrubado pelo zagueiro uruguaio. Na cobrança, o próprio Thiago bateu com perfeição a falta e não deu chances para Muñoz. 1 a 0 e vaga encaminhada, já que o Nacional precisava de 4 gols para se classificar.

A catimba, que começou antes da bola rolar, foi até depois que o juiz apitou o fim do jogo. Na saída para o intervalo, jogadores das duas equipes se estranharam e Gil levou amarelo.

Na segunda etapa, o Cruzeiro continuou tranqüilo no jogo e aproveitou o campo aberto pela equipe uruguaia para usar a velocidade. E foi assim que os brasileiros chegaram ao segundo gol. Diego Renan recebeu passe de Kleber, se livrou do marcador e chutou no canto. 2 a 0 e classificação assegurada.

A catimba prejudicou o time estrelado para a próxima fase. Leonardo Silva e Coates foram expulsos após se estranharem na área azul, Valera, do time uruguaio, também foi para o chuveiro mais cedo depois de pontapé em Thiago Ribeiro.

O time azul aproveitou o espaço deixado e fez o terceiro com Gilberto que tocou na saída de Muñoz. 3 a 0 e fim de jogo. Mais uma vez teremos o clássico Cruzeiro e São Paulo nas quartas. O primeiro jogo acontecerá em Belo Horizonte na próxima semana.

Nenhum comentário: