domingo, 27 de setembro de 2009

Mundial Sub-20: Brasil arrasa Costa Rica na abertura

Share |

Por Leonardo Martins

A 17ª Edição do Mundial Sub-20 começou para o Brasil na manhã deste domingo. Atuando na cidade egípcia de Port Said, os meninos arrasaram a Costa Rica com uma ótima goleada por 5 a 0.

A velocidade da trinca de meias formada por Ganso, Giuliano e Alex Teixeira era o ponto forte da equipe desde o inicio de jogo. Contando com a frágil equipe costarriquenha, o Brasil foi criando boas chances. Por duas vezes, o santista Ganso ajeitou para o colorado Giuliano chutar. Na primeira, foi fraco no meio do gol, mas na segunda, o meia acertou a trave. A equipe da América Central assustou com Oviedo que driblou Douglas e chutou, a bola passou raspando a trave de Rafael.

O gol que tranqüilizou o Brasil veio aos 23. Douglas fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Alan Kardec que completou para o gol, mas Alvarado evitou o gol mandando para escanteio. Na cobrança, Giuliano repetiu o cruzamento de Douglas e botou na cabeça do camisa 9, desta vez a bola entrou.. 1 a 0 Brasil.

A partir daí, a equipe canarinha dominou as ações, mas levou algum tipo de sufoco como aos 32, mas Diogo salvou em cima da linha. Aos 35, Giuliano concluiu um belo contra-ataque com um toque por cobertura. 2 a 0. No minuto seguinte, a Costa Rica voltou a assustar, mas, novamente, a pontaria estava péssima e Martinez errou. Aos 44, Giuliano cobrou falta e a bola bateu na zaga da equipe branca, sobrando livre para Kardec completar para o gol. 3 a 0 e vantagem tranqüila para a segunda etapa.

Na segunda etapa, os brasileiros começaram a administrar o jogo, mesmo assim, o Brasil marcou dois gols. Aos 30 minutos, Douglas tocou para Alex Teixeira que fuzilou Alvarado, fazendo o 4º. O quinto saiu aos 44, Boquita mandou um lindo chute de longe e contou com a ajuda de Alvarado para fechar. Final 5x0 Brasil, a melhor estréia brasileira em mundiais.

A Seleção volta a campo na 4ª feira para enfrentar a República Tcheca, atuais vice-campeãs da competição.

Nenhum comentário: