domingo, 27 de setembro de 2009

Show do Galo embola disputa pela libertadores

Share |
Por Leonardo Martins

No fechamento da 26ª Rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo recebeu o Santos no Mineirão, novamente, com grande público (36 mil pagantes). O Atlético atuou muito bem, vencendo por 3 a 1 e embolando a disputa pelo G-4.

O Galo começou arrasador e aproveitou a sonolência santista para ir logo marcando. Aos cinco minutos, Carlos Alberto dividiu com a zaga e a bola sobrou limpa para Evandro marcar. 1 a 0 Galo. Aos 8, Tardelli invadiu a área e chutou de canhota para a defesa de Felipe. Os mineiros envolviam o Santos sempre com velocidade e Éder Luis chutou com perigo.

Após esse momento de perigo, os alvinegros mineiros diminuíram o ritmo e o jogo ficou sem emoções. O Santos, sem criatividade, estava pouco a vontade em campo, porem, com a marcação confusa. O jogo não teve boas chances até o intervalo.

Para conter a velocidade do Galo, Luxemburgo fez duas modificações no meio campo. Colocou Pará e Germano nos lugares de Emerson e Rodrigo Mancha. Mas não obteve o sucesso esperado, pois os santistas continuavam perdidos e os atleticanos criavam chances. Após falha de Fabão, Éder Luis foi derrubado na área pelo próprio zagueiro. Na cobrança, Diego Tardelli marcou. 2 a 0, aos 11 minutos.

Com a vantagem no placar, Celso Roth promoveu a estréia de Ricardinho no lugar de Evandro. O Santos continuava inofensivo e Carini era mero espectador em campo. Para coroar a massa que compareceu ao Gigante da Pampulha, o Galo fez mais um. Aos 28, Diego Tardelli recebeu belo passe de Correa e tocou na saída de Felipe. Foi o 13º gol de Tardelli no Campeonato, artilheiro junto com Adriano, do Flamengo, e Jonas, do Grêmio.

O Santos chegou ao seu gol de honra aos 35, Madson fez ótima jogada e cruzou para Kleber Pereira completar de peixinho para o gol. 3 a 1 Galo e boa vitória em casa.

O Atlético volta a jogar em Belo Horizonte quando enfrenta o Barueri. O Santos recebe o líder Palmeiras na Vila Belmiro.

Nenhum comentário: