domingo, 27 de setembro de 2009

Em novo jogo polemico, Cruzeiro vence o Barueri

Share |

Por Leonardo Martins


Três dias após a polemica arbitragem de Evandro Rogério Roman em Cruzeiro e Palmeiras, um juiz volta a influir na partida do Clube mineiro. Só que desta vez, o erro foi a favor dos celestes. Foi na noite deste sábado, onde a Raposa enfrentou o Barueri na casa dos paulistas. O árbitro Djalma Beltrani validou o gol irregular que deu a vitória azul sobre a equipe da Grande SP por 1 a 0.

Em meio a Polemica Kleber e torcida, Adilson Batista resolveu dar mais uma chance ao Camisa 30 e o manteve no ataque. Mudanças só na lateral, Jonathan voltou a lateral e Elicarlos foi para o meio substituir o suspenso Henrique. O Barueri estava sem dois zagueiros, Daniel Marques e André Luis.

A bola rolou e o jogo foi fraco tecnicamente. Apesar de jogar como visitante, Raposa se impôs em campo e não deu espaços a veloz equipe paulista atacar. A única chance aconteceu aos 5, quando Éder subiu e cabeceou rente a trave, no mais deu só Cruzeiro na 1ª etapa e foram poucas chances de gol. Uma com Thiago Ribeiro, aproveitando falha de Xandão, o atacante apareceu na cara e chutou em cima de Rene.

Jonathan também assustou Renê ao arriscar um chute de esquerda que passou perto. Na jogada mais bem trabalhada da 1ª etapa, Diego Renan tabelou com Thiago Ribeiro, mas na hora da Conclusão foi atrapalhado pela defesa branca e chutou para fora.

O panorama se manteve o mesmo no inicio da segunda etapa, até o Barueri promover a reestréia de Fernandinho, que renovou o contrato e voltou a equipe após um mês fora, no lugar de Flavinho. Mas o atacante, destaque até sair do time, estava fora de ritmo e era presa fácil para os marcadores mineiros.

O domínio azul era muito grande, mas não tinha objetividade em suas jogadas e abusava dos chutes de longe, que na maioria das vezes eram fracos e fáceis para a defesa de Renê. Guerrón entrou na equipe mineira no lugar de Thiago Ribeiro e pouco acrescentou. Com isto, o gol só aparecia em algum erro de arbitragem ou em falhas da defesa.

Aí que surgiu o árbitro Djalma Beltrani, famoso por suas lambanças, e hoje ele deu mais uma. Aos 27, Jonathan cruzou e Gilberto, a frente da zaga, tocou na saída de Renê. Gol irregular validado para os azuis de Minas. Foi o quinto gol do Camisa 10. Com o gol, Adilson resolveu segurar o time colocando mais um zagueiro, Thiago Heleno, no lugar de Jonathan.

O Barueri pressionou e foi novamente prejudicado. Aos 43, Fernandinho fez boa jogada e bateu para o gol, porem, a bola bateu no braço de Gil e Beltrami ignorou. Revoltando os paulistas, Fernandinho foi expulso por reclamação.

Para finalizar, reparem que Kleber não foi citado no jogo, pois bem, o polemico atacante do Cruzeiro não atuou bem e pouco participou do jogo. Uma atuação que faz com que a torcida fique mais nervosa com o jogador.

O Cruzeiro volta a atuar no domingo que vem quando vai a Florianópolis atuar contra o Avaí. Já o Barueri, volta a enfrentar mineiros, o Galo no Mineirão.

Nenhum comentário: