domingo, 27 de setembro de 2009

Empate no Clássico Paulista ajuda o Palmeiras

Share |

Por Leonardo Martins

O Clássico teve como maior atração a estréia do Argentino Defederico, pelo lado são-paulino, Rogério Ceni foi a principal ausência, voltou a sentir a coxa, Bosco defendeu a meta mandante.

Quando a bola rolou, o que se viu foi um jogo bem disputado como um bom clássico. Aos 3, Jorge Wagner cabeceou e Felipe defendeu com tranqüilidade. Para seguir o mal desempenho dos árbitros nos últimos dias, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, de Minas, errou ao não ver faltas de William em Richarlyson e Renato Silva em Dentinho.

As chances eram poucas devido ao jogo truncado de ambas equipes. Aos 14, Marcinho cobrou escanteio e Paulo André exigiu boa defesa de Bosco. O São Paulo respondeu com Hernanes que assustou Felipe.

Em um lance esquisito saiu o gol corintiano. Dentinho teve a mão pisada por Renato Silva, mas o juiz nada marcou. O camisa 31 voltou do atendimento e roubou a bola de Jean. Logo em seguida, André Dias fez a segurança da bola, porém se atrapalhou com Bosco e a bola passou direto. O Fenômeno Ronaldo aproveitou a falha bizarra da defesa e marcou. 1 a 0 Corinthians aos 22.

Hernanes acertou a trave logo em seguida em um chute de longe. Fora isso, muita reclamação e provocação entre os jogadores.

Não houve modificações nas equipes no intervalo, mas o São Paulo voltou querendo a virada para não se distanciar do líder Palmeiras. Mas dava espaços ao Corinthians atacar com o Trio Dentinho, Ronaldo e Jorge Henrique. Em um desses lances, Dentinho chegou a marcar, mas o juiz anulou o lance alegando falta de Ronaldo em Renato Silva.

Em nova oportunidade, Ronaldo aproveitou vacilo de Richarlyson e apareceu na cara de Bosco, mas o volante se recuperou a tempo de evitar o segundo gol alvinegro. Defederico saiu para a entrada de Moradei, Jucilei foi adiantado para a armação corintiana. Do lado são-paulino, aconteceu a previsível substituição de Borges por Washington.

A alteração funcionou aos 25, Dagoberto achou Washington, impedido, e o atacante tocou na saída de Felipe e empatando a partida no Morumbi. Com o gol de empate, o tricolor foi para cima do Corinthians, mas não obteve chances. E o empate acabou sendo excelente para o Palmeiras que continua folgado na liderança.

O Tricolor joga contra o Náutico em Recife e o Corinthians enfrenta o Atlético-PR no Pacaembu, na próxima rodada.

Outros jogos

Coritiba 2x0 Náutico

O Coxa se desgrudou da zona vermelha ao derrotar o desesperado Náutico por 2 a 0 em Curitiba. O jogo foi muito disputado, mas a melhor categoria dos paranaenses falou mais alto. Rômulo marcou na 1ª etapa, Marcelinho Paraíba errou pênalti, mas ampliou na segunda etapa.

Goiás 2x1 Grêmio

A fase boa do Goiás foi consolidada com uma boa vitória sobre o Grêmio de virada. O resultado deixou os goianos na vice-liderança do Campeonato. O Grêmio saiu na frente com o regular Souza, Leo Lima empatou na 1ª etapa. Felipe virou na segunda etapa e garantiu a segunda colocação aos esmeraldinos.

Nenhum comentário: