quinta-feira, 18 de março de 2010

Copa do Brasil – 2ª fase: Jogos de ida

Share |
Por Gabriel Seixas

15 jogos movimentaram a rodada da Copa do Brasil nesta quarta-feira. E apenas um time conseguiu classificação antecipada para a próxima fase: o Fluminense, que venceu o Uberaba fora de casa por 2 a 0. Alan fez os dois gols, em partida que Fred deixou o campo contundido, com suspeita de estiramento.

Outro carioca, o Vasco, abriu a rodada e só empatou em 1 a 1 com o ASA de Arapiraca. Os alagoanos abriram o placar com Júnior Viçosa, mas na etapa final, o destaque cruzmaltino, Philippe Coutinho, empatou de pênalti, com paradinha. O Botafogo também ficou em boa situação ao vencer o Santa Cruz, em Recife, por 1 a 0. Herrera fez o gol da vitória, que só foi concretizada porque os jogadores do Santa não estavam afiados na pontaria. Jogaram melhor, criaram mais chances e ainda perderam um pênalti, com Elvis.

Sem alguns titulares, o Palmeiras foi ao Pará enfrentar o Paysandu e venceu por 2 a 1. Lincoln abriu o placar para o Verdão, mas ainda no primeiro tempo, Bruno Rangel empatou. Na etapa final, Ewerthon sacramentou a vitória (com direito a "Armeration" coletivo na comemoração). Foram os primeiros gols de Lincoln e Ewerthon com a camisa alviverde. Em confronto de times paulistas, Ponte Preta e Portuguesa empataram em 1 a 1. Heverton colocou a Lusa na frente, mas Diego, em linda cobrança de falta, empatou.

Os goianos se deram bem na rodada. O Atlético Goianiense recebeu o Bahia e venceu por 2 a 0. Rodrigo Tiuí, no primeiro tempo, e Marcão, na etapa final, marcaram. Já o Goiás venceu o São José do Amapá por 1 a 0, em Macapá, mas não evitou o jogo da volta. O gol único foi marcado por Rafael Moura. Quem também venceu fora de casa por 1 a 0 foi o Vitória, que derrotou o Náutico com gol de Bida. O Timbu abusou de perder gols, principalmente com Bruno Meneghel.

A grande surpresa da rodada foi a vitória da Chapecoense, lanterna do 2º turno do Campeonato Catarinense, sobre o Atlético/MG por 1 a 0, em Chapecó. O gol do jogo foi marcado por Sagaz, que certamente foi muito “sagaz” para balançar as redes.

Existem trocadilhos piores, como este que vem por aí: o Fortaleza abriu a contagem contra o Guarani com gol de Tatu, que “cavou” (haha) um espaço na defesa do adversário e abriu o placar. Nos acréscimos, Turatto decretou a vitória do Leão por 2 a 0. Outro nordestino, o Sport, empatou com o Paraná em 1 a 1. Poderia ter vencido, se Eduardo Ramos não tivesse perdido um pênalti nos minutos finais.

No Maranhão, o Atlético Paranaense decepcionou e só empatou com o Sampaio Corrêa em 1 a 1. Paulo Baier colocou o Furacão na frente, em cobrança de falta, mas Rhodolfo, contra, deixou tudo igual. O Grêmio derrotou o Votoraty por 1 a 0, com gol de Jonas, e também não correspondeu às expectativas de eliminar o jogo da volta.

Fechando a rodada, o Corinthians Paranaense venceu o Ceará de virada por 2 a 1, em casa. Já o Coritiba saiu na frente do Avaí com gol de Rafinha, mas no último minuto da etapa final, Vandinho fez um golaço para os catarinenses, que terão a difícil missão de vencer o Coxa no Couto Pereira para passar de fase. Amanhã teremos Remo e Santos, em Belém, fechando os jogos de ida da 2ª fase.

Nenhum comentário: