quinta-feira, 18 de março de 2010

Corinthians vence o Cerro Porteño com gol de Ronaldo; Confira também: Estaduais.

Share |
Por Gabriel Seixas

- O Corinthians conseguiu uma importante vitória fora de casa sobre o Cerro Porteño, por 1 a 0, e se isolou na liderança do Grupo 1. O único gol da partida foi marcado por Ronaldo, que quebrou um jejum de cinco jogos sem balançar as redes. O Timão chegou aos sete pontos, quatro a mais que o vice-líder Racing, do Uruguai, que tem um jogo a menos.

- Mano Menezes surpreendeu ao deixar Jorge Henrique no banco e escalar Dentinho como titular. Danilo também começou a partida desde o início, e o time do Corinthians, com três jogadores que sabem marcar na meiuca (Ralf, Jucilei e Elias) não deu chance para os paraguaios. Mano foi inteligente na escalação.

- O destaque negativo do time corinthiano foi o lateral-direito Moacir. Inoperante no apoio, e fraco na marcação, deu espaço para o Cerro atacar por aquela faixa do campo. Mas nada que tirasse a vitória do time alvinegro. A torcida anseia pela volta de Alessandro. Nas arquibancadas, outro fato a se lamentar: torcida do Cerro Porteño atirando objetos na torcida corinthiana. Não é novidade os torcedores do Cerro protagonizarem cenas como essas - aliás, são geralmente bem piores.

- O fato é que o Corinthians não tem um rival à altura no seu grupo. Talvez o Independiente Medellín, mas o próximo jogo entre os times é no Pacaembu, onde é obrigação do Corinthians vencer. Essa vitória no jogo de hoje deixou o Timão em ótima situação. Só um milagre tira o time da próxima fase.

Estaduais na quarta-feira

Alguns estaduais tiveram jogos nesta quarta-feira. Caso do Campeonato Carioca, que teve jogo isolado entre Volta Redonda e Macaé, pela 4ª rodada. Jogando em casa, o Voltaço deu mole nos minutos finais, e perdeu por 2 a 0. Aos 44 do 2º tempo, André Gomes abriu a contagem de falta, e aos 49, Marciel sacramentou a vitória do Macaé, que chegou aos 6 pontos no Grupo 2, na 4ª posição. O Volta Redonda está em 5º no Grupo 1, também com seis pontos.

No Cearense, três jogos pela 6ª rodada do 2º turno. O Crato recuperou a liderança ao vencer o Limoeiro, de virada, por 2 a 1. O ex-líder, Guarany de Sobral, ficou no empate com o Guarani de Juazeiro em 1 a 1. No outro jogo, o Quixadá surpreendeu e venceu o Ferroviário por 2 a 1, com dois gols de Bruno.

Por fim, no Campeonato Amazonense, quatro jogos: são simplesmente quatro times empatados com 12 pontos na liderança até o momento. Um deles é o Fast/Ulbra, que derrotou o Manicoré por 3 a 1, com direito a dois gols de Marinélson. Outro é o Penarol, que manteve 100% de aproveitamento em casa ao derrotar o atual campeão América por 2 a 1.

Outro time com 12 pontos é o Princesa dos Solimões, que fez nada mais, nada menos que 4 a 0 no tradicional São Raimundo, que vive fase lamentável: é o antepenúltimo, e não deve passar dali. O outro time que está na liderança é o Sul América, que enfrenta o Nacional (10 pontos) amanhã. Qualquer seja o placar do jogo, teremos um líder. E pra fechar, o Manaus Compensão goleou o lanterna ASA por 4 a 0 e chegou aos 10 pontos, despontando como zebra na briga pelo 1º turno.

Nenhum comentário: