Paraná x Vasco
Jogo fraco tecnicamente, como não poderia ser diferente no gramado horroroso da Vila Capanema. As duas equipes começaram o jogo com o mesmo esquema: um 3-5-2 com dois volantes, que limitaram as armações de jogadas. Conca pelo time carioca e Renan pelo time da casa ficaram sobrecarregados nessa função. As melhores (e únicas) oportunidades do primeiro tempo foram desperdiçadas em chutes inócuos de Alan Kardec e Vandinho.
No segundo tempo o panorama não mudou muito. Pela equipe paranista Lima entrou no lugar de Renan, o que anulou completamente a criação tricolor, mas deu mais presença de área, o que garantiu alguns chutes mais perigosos, e uma chance incrível desperdiçada por Márcio Careca. No fim Jeff ainda entrou no lugar do Nem, na tradicional substituição de Gilson Kleina, mudando o esquema para o 4-4-2, mas na prática não houve grandes mudanças.
No Vasco a entrada de Enilton também não resultou em muita coisa, já que na única chance que teve o maluco beleza cabeceou para fora.. Perdigão era um oásis no meio-campo, defendendo e tentando armar com muita competência. O zagueiro Vilson também merece destaque, já que quando precisou, segurou as pontas na defesa.
Empate que acabou sendo ruim para as duas equipes. O Vasco se distancia ainda mais do São Paulo, e o Paraná passa mais uma rodada sem os três pontos.
Por Gabriel Seixas
Outros jogos:
Sábado
Flamengo 2x1 Náutico
O Flamengo, de volta ao Maracanã, consegue uma vitória sofrida e bastante aliviada contra o Náutico. A equipe, que não vencia há 3 jogos, conquistou os 3 pontos junto a sua torcida e quebrou uma sequência de resultados positivos do Timbu.
Mas a história do jogo poderia ser outra. Isto porque, logo no começo da partida, Felipe fez o que quis dentro da área e abriu o placar pro Náutico. O Flamengo não demonstrava uma reação concreta, até porque sentia a falta de um armador (Roger e Renato Augusto apagadíssimos). Sendo assim, os laterais apoiaram mais e Ibson chegou mais a frente. Em um dos bons lances de perigo, Ibson cabeceia e perde um gol cara-a-cara com o goleiro Eduardo. Poucos minutos depois, bola levantada na área para o estreante Fábio Luciano empatar.
Na volta, o autor do gol teve que sair, por falta de ritmo. Em seu lugar, entrou Rodrigo Arroz, que mostrou personalidade e foi taticamente perfeito. O jogo caiu bastante de produção, e tanto Acosta para o Náutico, quanto Renato Augusto pro Mengão, estavam apagados. O jogo só ganhou cara nova quando o lateral Deleu fez falta violenta em Maxi Bianchucchi (que entrou no lugar do contundido Renato Augusto) e acabou expulso.
Aos 42 do 2º tempo, o fim do sofrimento. Roger, até então apagado, dá um lançamento primoroso e Léo Moura fica cara-a-cara com o goleiro para desempatar o jogo e colocar o Flamengo com 15 pontos na tabela, ainda em penúltimo. O Náutico, com a derrota, manteve os 20 e voltou pra Zona do descenso.
Sport 3x0 Juventude
Com a sua sexta vitória jogando em seus domínios, o Sport, mais uma vez, fez a lição de casa. Dessa vez, a vítima foi o Juventude, com uma goleada por 3x0. O placar começou a se desenhar logo aos 10 minutos, quando Anderson Aquino (aposta de Geninho no jogo e que barrou Adriano Gabirú) aproveitou cruzamento de Dutra e fez 1x0 Sport.
O Juventude parecia esboçar uma reação, quando aos 39, novamente Anderson Aquino, aproveita bicicleta dada pelo volante Everton e aumenta o placar. A melhor chance do Juventude foi aos 41, quando Renato quase marca um gol olímpico.
Magrão teve muito mais trabalho no segundo tempo. O goleirão rubro-negro salvou na pancada de Júlio César e em cobrança de falta do meia Renato. Aos 28, Gabirú, que entrou no lugar do artilheiro Anderson, invadiu a área e cavou um pênalti, convertido por Carlinhos Bala. Com o resultado, o Sport pula para a 10ª posição. O Juventude permanece em 18º, podendo ser ultrapassado pelo Flamengo na Quinta-Feira, caso o rubro-negro vença o Fluminense
Corinthians 2x1 Grêmio
Com gols de Finazzi e Gustavo Nery no final do 2º tempo, o Corinthians consegue uma vitória bem ao seu estilo sobre o Grêmio, por 2x1. O garoto Carlos Eduardo, em chute cruzado de Tcheco, abriu o placar para o tricolor gaúcho. Aos 36 e aos 38 do 2º tempo, Finazzi e Gustavo Nery, respectivamente, viraram o jogo e definiram o placar.
A atuação do Corinthians foi bem inferior em relação aos outros. Willian, destaque da equipe, foi bastante apagado, e Vampeta apareceu mais pro jogo. Carpegiani, mostrando que tem estrela, colocou Finazzi no intervalo, para a saída do mediano Clodoaldo. E deu no que deu.
Com os resultados, o Corinthians sai da zona de rebaixamento e pula pra 15ª posição. Já o Grêmio cai para o 7º lugar.
Figueirense 1x1 Botafogo
Com uma atuação contestadíssima do árbitro Elvécio Zequetto, Figueirense e Botafogo empataram em 1x1, distanciando o alvinegro do líder São Paulo. Os botafoguenses reclamaram - e muito - da arbitragem.
Segundo os cariocas, o árbitro economizou em cartões amarelos a equipe catarinense (apenas Ruy e Peter tomaram então, enquanto 8 do Botafogo foram amarelados). Aos 34, outro lance duvidoso: Jorge Henrique foi interceptado por Felipe Santana, que chegou a colocar a perna na cabeça do ciscador botafoguense. O juiz deu tiro livre indireto.
Mesmo assim, aos 4 da segunda etapa, Dodô abre uma placar em uma bela cobrança de falta. Porém, aos 31, após cobrança de falta, o zagueiro Vinicius, em posição clarissima de impedimento, cabeceia para Otacílio Neto marcar. O bandeirinha valida o gol e fica nisso. Muita reclamação por jogadores, treinador e torcedores botafoguenses. O Botafogo mantém a liderança, 7 pontos atrás do São Paulo. Já o Figueirense cai para 14º e fica mais próximo da Zona do Rebaixamento.
Internacional 1x0 Goiás
Na estréia de Abel Braga no comando do colorado, o Internacional derrotou o Goiás pelo placar mínimo. As equipes, que ocupam a zona intermediária da tabela, buscavam encostar ainda mais no G-4. As duas equipes jogaram no 3-5-2, com 2 armadores (Pinga e Guiñazu pelo Inter e Élson e Harrison pelo Goiás). O goleiro Harleit eve trabalho e fez defesas sensacionais, em dois chutes de Iarley. Em outro lance, Adriano mandou na trave. E o mesmo Adriano, aos 6 do 2º tempo, marcou o gol e fechou o placar. O Inter pulou para o 9º lugar, enquanto o Goiás é 6º e está a 2 pontos do G-4.
Fluminense 3x0 Santos
Num show particular de Thiago Neves, que saiu contundido na metade do 2º tempo, o Fluminense goleou o Santos por 3x0. Com o resultado, o Fluminense subiu três posições na tabela de classificação e agora ocupa a 11ª colocação, com 26 pontos. O Santos permaneceu em oitavo, com 27 pontos.
O Santos era mais perigoso nos contra-ataques, porém o Fluminense é quem criava as melhores chances de gol. E, numa delas, aos 36, Thiago Neves levanta na área para Luiz Alberto testar e fazer 1x0.
Na volta pro intervalo, Luxa coloca o sérvio Dejan Petkovic para a saída do jovem zagueiro Marcelo. Com o time mais exposto, entra em ação o show de Thiago Neves. Aos 19 e aos 26, ele marca duas vezes e fecha o placar em 3x0. Destaque para a marca de 150 jogos com a camisa do Fluminense alcançada por Júnior César, que deu assistência para o gol de Thiago Neves, o segundo do Fluminense.
* O jogo América/RN x Cruzeiro ganhará destaque aqui no Esporte é Vida, e amanhã uma matéria completa sobre o jogo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário